Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Escolas inscritas em programa da CGU devem participar de capacitação

Escolas inscritas em programa da CGU devem participar de capacitação

O Programa busca promover ações educativas de estímulo à ética, cidadania, responsabilidade cidadã e participação social - Foto: Ascom/SEEDNove escolas da rede estadual de ensino estão inscritas para participar do “Programa Um por Todos e Todos por Um”, promovido pela Controladoria Geral da União (CGU). Os professores que atuarão com o Programa nas escolas precisam participar da capacitação que ocorrerá até o dia 29 de agosto.

A capacitação possui carga horária de 40 horas e é realizada em um ambiente virtual. Ela é importante para que o professor possa adquirir os conhecimentos necessários para a utilização do material didático do Programa que será enviado para as escolas nos próximos meses.

“No momento em que o professor faz a inscrição, automaticamente já inicia as aulas por meio da internet. É importante que os professores participem desta capacitação para que possam saber utilizar de forma correta o material pedagógico que receberão nas escolas.”, explicou Djeane Moura Coutinho, do Núcleo de Ação e Prevenção da CGU/RR.

Na rede estadual, devem participar desta capacitação 36 professores distribuídos nas seguintes escolas: 31 de Março (3 professores), Barão de Parima (2), Buriti (2), Girassol (2), Monteiro Lobato (7), Oswaldo Cruz (4), Princesa Isabel (7), Diva Lima (6) e Francisca Élzika (3).

Para participar, o professor deve acessar o site www.cgu.org.br e efetuar um cadastro na Escola Virtual da CGU. Após o cadastro, clicar no banner do curso “Programa Um por Todos e Todos por Um – Capacitação Docente”. A capacitação é dividida em três módulos: “Autoestima”, “Ser diferente é legal” e “Brasil, meu Brasil brasileiro”.

O Programa

O “Programa Um por Todos e Todos por um” é uma iniciativa da Controladoria Geral da União (CGU) em parceria com o Instituto Cultural Maurício de Sousa. A ação, que existe desde 2008, é direcionada aos estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental das escolas estaduais e municipais.

O Programa busca promover ações educativas de estímulo à ética, cidadania, responsabilidade cidadã, participação social, democracia e autoestima, por intermédio dos personagens em quadrinhos da Turma da Mônica, criados por Mauricio de Sousa. 

Os alunos terão oportunidade de conhecer e trabalhar conceitos como autoestima, participação, inclusão social, democracia e interesse público, com apoio de uma metodologia desenvolvida por especialistas e estrelada pelos personagens da Turma da Mônica. 

O kit de material didático a ser trabalhado no Programa será encaminhado e contém Manual do Professor, Caderno de Atividades, Revistas em Quadrinhos, jogos lúdicos, cartazes, entre outros materiais pedagógicos. Para saber mais cobre o Programa, acesse o endereço eletrônico: http://projetoumportodos.blogspot.com.br/

 

 

Deixe uma resposta