Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Interior | Escolas indígenas de Alto alegre são as primeiras a receber kits escolares

Escolas indígenas de Alto alegre são as primeiras a receber kits escolares

Cada kit escolar entregue, varia na composição, conforme a idade dos estudantes - Foto: Neto Figueredo

Cada kit escolar entregue, varia na composição, conforme a idade dos estudantes – Foto: Neto Figueredo

Equipes do Governo do Estado saíram de Boa Vista nesta quarta-feira, 4, com destino à Maloca da Barata, comunidade indígena, no município de Alto Alegre, que fica a 80 quilômetros da Capital, com a missão de entregar kits escolares para alunos de escolas indígenas. Ao todo, no município, 13 escolas foram contempladas com o total de mil kits.

Na escola estadual Ermenegildo Sampaio, os alunos receberam lápis, cadernos, canetas, borrachas, apontador, lápis de cor e hidrocor. Cada kit, claro, varia de acordo com a faixa de escolaridade.

Além dos kits escolares também foram entregues para as escolas kits pedagógicos, compostos por EVA, tesouras, tinta guache, entre outros materiais, e os kits de merenda escolar com bandejas, pratos, talheres e copos. Educação com mais qualidade na sala de aula e também durante as refeições.

Além dos kits escolares para os alunos, as escolas receberam kits pedagógicos para o desenvolvimento de atividades diversas e kits de merenda escolar

Além dos kits escolares para os alunos, as escolas receberam kits pedagógicos para o desenvolvimento de atividades diversas e kits de merenda escolar

O gestor da escola, Ademar de Melo Cavalcante, disse que os kits serão muito importantes para a continuidade do ano letivo. “Nós estamos muito satisfeitos com a chegada desses kits, que sem dúvida, irão melhorar o ensino-aprendizado dos alunos. A comunidade está feliz, principalmente os pais, que sabem que agora os filhos terão mais recursos para os estudos”, observou.

Pai de aluno, o senhor Almir Costa Lima Filho, aprovou a qualidade dos materiais. “É um privilégio para os nossos estudantes receber materiais com essa qualidade. Eu nunca tinha visto acontecer. Eu fui aluno dessa escola até terminar os estudos e jamais nenhum Governo fez o que este está fazendo”, destacou.

Segundo a secretária estadual de Educação e Desporto, Selma Mulinari, nesta primeira etapa serão entregues 14.500 kits que atenderão alunos das 275 escolas indígenas do Estado. Mas em 2016 todos os alunos da rede estadual também serão contemplados. “Desde 2011, nenhum aluno da rede pública estadual recebeu material escolar. O Governo fez um esforço para adquirir esses produtos, considerando que a gestão anterior não fez a previsão orçamentária para a aquisição este ano. Por isso inicialmente priorizamos os estudantes indígenas. Mas no ano que vem todas as escolas do Estado serão contempladas”, finalizou.

 

 

Deixe uma resposta