Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Escolas da rede estadual retomam as aulas na próxima semana

Escolas da rede estadual retomam as aulas na próxima semana

As aulas iniciam no dia 14 para as escolas que têm que repor um dia letivo - Foto: Ascom/SEEDEscolas da rede estadual de ensino retomam as atividades pedagógicas da educação regular na próxima semana. No dia 14, segunda-feira, voltam às aulas as unidades que aderiram a uma paralisação da categoria ocorrida no primeiro semestre deste ano. No dia 15, as demais escolas que não precisam repor um dia letivo. O calendário vale para as 377 instituições de ensino localizadas na Capital, Interior e Área Indígena, totalizando 76 mil estudantes.

De acordo com o calendário escolar da Secretaria Estadual de Educação e Desporto (SEED), nesse segundo semestre as aulas seguem até o dia 05 de dezembro de 2014 para os estudantes que não apresentarem pendências com notas e trabalhos pedagógicos.

Já os alunos que não atingirem a média final, o período de recuperação vai de 09 a 19 de dezembro. As férias dos professores iniciam no dia 22 de dezembro e encerram no dia 20 de janeiro de 2015.

Em Boa Vista, 26 escolas iniciam as aulas na segunda-feira e outras 25 no dia 15 de julho. “Os alunos devem estar atentos para o retorno das aulas. Algumas escolas passaram por pequenos reparos durante o recesso escolar para que no segundo semestre os estudantes possam ter melhor qualidade e conforto na unidade de ensino”, ressaltou o secretário Estadual de Educação e Desporto, Leocádio Vasconcelos.

Calendário diferenciado

Em razão da finalização das obras, os alunos da Escola Estadual Tancredo Neves retornarão para o convívio escolar somente no dia 21 de julho. No momento a escola passa por reparos na rede elétrica e recuperação de parte do muro que foi atingido na semana passada com a queda de uma árvore durante um temporal. Um calendário diferenciado de reposição dos dias letivos será divulgado entre os estudantes.

Na escola Camilo Dias serão feitos alguns serviços na rede elétrica para a instalação das centrais de ar, contudo, haverá reposição de aula e as datas serão amplamente discutidas com a comunidade escolar.

Já a escola Severino Cavalcante, as obras de reforma estão em andamento e um novo calendário será elaborado a fim de não causar prejuízo intelectual aos alunos. Na escola Princesa Isabel a obra foi concluída e aguarda apenas a ligação da rede elétrica na rede externa.

 

 

 

Deixe uma resposta