Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Escolas da capital recebem Projeto Cinema Petrobrás em Movimento

Escolas da capital recebem Projeto Cinema Petrobrás em Movimento

As sessões dos filmes são gratuitas - Foto: Ascom/UnivirrOs alunos da Escola Estadual Francisca Élzika de Souza Cunha receberam nessa semana o Projeto Cinema Petrobrás em movimento, por meio da Universidade Virtual de Roraima (UNIVIRR) que é agente cultural.

Durante a semana os estudantes assistem aos filmes de acordo com a classificação. Nos turnos manhã e tarde são exibidos na sala multifuncional da escola os filmes Brichos 2 (A Floresta é nossa, animação); Colegas (comédia, aventura) e Uma História de Amor e Fúria (animação, drama).

Animados com a novidade, os alunos ficaram encantados com os filmes. Alisson Wagner, aluno do 5º ano, afirma ter aprendido com o longa metragem. “Achei muito interessante o filme porque ensina a gente a cuidar do meio ambiente e isso é importante na nossa vida, a preservação da natureza”, ressaltou.

O projeto teve inicio no dia 3 de junho nas Escolas Estaduais Dom José Nepote e Girassol e segue até novembro. Gestores das escolas da rede pública de ensino podem agendar a ida dos alunos aos centros multimídias para assistirem aos filmes ou solicitar a ida da equipe até às escolas para a exibição dos filmes.

Interessados podem se dirigir a Pró-Reitoria de Pesquisa, Extensão, Inovação e Tecnologia (PROIT) que fica localizada na sede da Univirr, Alameda dos Bambus, 525, bairro Pricumã para marcar o dia.

As sessões dos filmes são gratuitas e abertas à comunidade e acontecem todas as terças e quintas-feiras em dois horários, às 8h e às 14h. Outras informações pelo telefone 9114-4167.

A Escola Estadual Girassol receberá mais uma vez o Projeto Cinema Petrobrás em Movimento no sábado dia 28 de junho.

O projeto

O Cinema Petrobras em Movimento é um projeto de difusão e exibição de filmes de longa metragem da recente produção nacional e realiza sessões gratuitas em comunidades localizadas em todas as 27 unidades da federação.

Atendendo populações excluídas geográfica ou economicamente das salas de cinema através do Circuito Comunitário, o projeto forma plateias e cria novos polos de difusão e consumo para o cinema brasileiro.

Criado com o objetivo de colaborar com o acesso da população brasileira aos seus bens audiovisuais, difundir e formar plateias para o cinema nacional, o Cinema Petrobras em Movimento é hoje a maior rede de exibição não formal de filmes de longa metragem brasileiros.

Em atividade contínua desde maio de 2000, o Cinema Petrobras em Movimento conta com o patrocínio contínuo do Sistema Petrobras e integra a política de patrocínio cultural da Companhia, através do Programa Petrobras Cultural.

Além de aumentar a visibilidade dos filmes brasileiros, o projeto vem promovendo a circulação de riquezas econômicas e sociais ao fomentar uma rede nacional de agentes culturais e parceiros com conteúdo e metodologias exclusivas de atuação, gerando a sustentabilidade de profissionais da cultura em seu local de origem.

Neste ano, o circuito segue até 14 de novembro 2014.

 

 

 

Deixe uma resposta