Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Esporte | Escola Tancredo Neves ganha Mini Centro Esportivo

Escola Tancredo Neves ganha Mini Centro Esportivo

A pista foi feita com ajuda de alunos e servidores através de doações de produtos recicláveis - Foto: Ascom/SEEDNa próxima sexta-feira, 5, a Escola Estadual Tancredo Neves inaugurará oficialmente o Mini Centro Esportivo, com a pista de atletismo ecológica, com quatro raias dispostas em 75 metros. Além disso, mais duas áreas serão apresentadas: uma quadra para vôlei de areia e uma pista para arremesso de peso.

A estreia será com competições durante todo o dia, a partir das 7h30. Os alunos e convidados celebrarão o Hino Nacional Brasileiro e acompanharão a palavra da gestora Florismar Nascimento. Em seguida, os alunos-atletas começarão as competições com salto em distância. Essa área foi adaptada, utilizando a lateral da quadra de esportes e uma extensão, com uma caixa de areia no final.

Duas equipes estrearão a quadra de areia com competição de vôlei de praia 4 x 4. Às 9 horas, será a vez do futsal ganhar atenção com jogos na quadra da escola. Enquanto isso, na área para arremesso de peso, os atletas mostrarão a força e agilidade nos braços. A simultaneidade das atividades se estenderá com a utilização da pista. Nesse mesmo horário quatro corredores farão a Corrida de Velocidade de 70 metros.

O objetivo do Mini Centro Esportivo é proporcionar aos estudantes, um espaço para prática de esportes mais próximo da comunidade onde vivem em um período maior de tempo. Outra intenção é preparar os alunos para competições individuais em competições interescolares.

“Esse centro foi uma grande conquista para escola e para a comunidade. A ideia é estimular os estudantes a praticarem atividades físicas, tirá-los da ociosidade e afastá-los de riscos sociais”, destacou Roberval Pereira, servidor da unidade escolar e idealizador do projeto.   

Antes de inaugurar o Mini Centro, já na quinta-feira (04), na quadra e no pátio da Escola Tancredo Neves, a partir das 16 horas, serão realizadas competições de Tênis de Mesa e de Futsal.

A pista

A pista ecológica de atletismo foi elaborada após trabalho de coleta de garrafas pet por alunos e servidores da instituição. Foram necessárias mais de duas mil garrafas de dois litros e cerca de três mil garrafas de 3 ml. O idealizador foi o servidor público Roberval Pereira após perceber a falta de um espaço próprio da escola para prática de modalidades esportivas, principalmente as individuais.

Com o Mini Centro, a escola passa a oferecer esportes de quadra e de areia, com chance de aumento no número de alunos-atletas. A Escola está sediada na Rua Leôncio Barbosa, no bairro Tancredo Neves. Atende alunos do 8º ano do Ensino Fundamental II ao 3º ano do Ensino Médio.

 

 

 

Deixe uma resposta