Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Escola São Vicente promove feira de geografia e história

Escola São Vicente promove feira de geografia e história

Os estudantes realizaram pesquisas sobre a história e a cultura dos países participantes da Copa - Foto: Ascom/SEEDNa próxima quinta-feira, 3, a Escola Estadual São Vicente de Paula promoverá a III Feira Geohistórica com o tema Copa do Mundo 2014. As atividades serão realizadas pela manhã das 8h às 11h30 e pela tarde das 14h às 17h30.

Haverá momento cívico com apresentação das bandeiras do Brasil, do Estado e da escola e execução do Hino Nacional. Em seguida, os alunos apresentarão os históricos das copas mundiais.

Na sequência, haverá o desfile das bandeiras dos Países participantes do Mundial no Brasil. Os estudantes também apresentarão danças com a música tema de abertura da Copa do Mundo.

Em seguida, os estudantes terão um recreio dirigido, com jogos e brincadeiras como queimada, futsal, jogos eletrônicos, tênis de mesa, entre outros. Logo em seguida, será a vez da exposição dos trabalhos.

Neste primeiro semestre letivo, os estudantes juntamente com os professores realizaram pesquisas sobre as regiões do País (sede dos jogos) e também sobre os Países participantes da Copa do Mundo.

Com a Feira, foram trabalhadas nos estudantes competências pedagógicas na área social, intelectual, política e cultural. O evento foi uma oportunidade diferenciada também para trabalhar conteúdos de geografia e história, saindo dos livros didáticos e indo para a prática.

“A Feira é um trabalho interdisciplinar, já que o futebol assumiu um grande espaço em nossa cultura e a Copa do Mundo proporciona uma grande diversidade cultural que é motivadora para desenvolver os conhecimentos e competências curriculares”, disse Ivone Sobrinho, gestora da unidade.

A Escola

A Escola Estadual São Vicente está localizada na Avenida Nossa Senhora da Consolata, n° 2.772, no bairro de mesmo nome e atende hoje 480 alunos na modalidade Ensino Fundamental (6° ao 9° ano). 

Em virtude de reforma na estrutura física, a instituição de ensino possui um Calendário Escolar diferenciado pois as aulas iniciaram no dia 17 de março. Em função disso, os alunos da instituição de ensino continuam com aulas normais nesta semana. O Recesso Escolar será de apenas uma semana, no período de 7 a 11 de julho e as aulas retornam no dia 14 do mesmo mês.

 

 

Deixe uma resposta