Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Escola produz informativo “Circuito Interativo”

Escola produz informativo “Circuito Interativo”

A Escola Estadual Maria dos Prazeres Mota lançou esta semana a primeira edição do informativo “Circuito Interativo M.P.M”, um jornal escolar, com informações diversas e também sobre as ações realizadas na instituição de ensino.

A responsável pelo jornal é a professora Gisele Sodré Gualberto, coordenadora da Sala de Informática da unidade. A primeira edição contém informações sobre esporte, cultura, educação, além de projetos e ações da instituição de ensino.

A ideia é que as próximas edições contem com a colaboração dos estudantes. O jornal é uma iniciativa da coordenação da Sala de Informática, conforme explicou a professora Gisele.

“A intenção é informar os estudantes sobre o que ocorre na escola nos três turnos de aula, buscando a integração de toda a comunidade escolar. Nas próximas edições, os próprios alunos é que vão participar da produção do informativo”, disse a docente.

Ela explicou ainda que o informativo também tem a intenção de estimular a leitura e a escrita dos estudantes, trabalhando também as formas de linguagem. O periódico será mensal e os estudantes deverão escrever, entrevistar, fazer fotos e participar de todo o processo de produção. São eles também que vão sugerir as pautas.

“Este projeto existe desde o ano passado e no momento estamos retomando. A primeira edição deste ano foi apenas o ponta pé inicial para estimular a participação dos alunos e foi elaborada pela equipe gestora e professores. A partir de agora o trabalho será deles”, finalizou Gisele.

A instituição de ensino também criou um blog para o informativo, no qual estarão disponíveis todas as informações do jornal escolar. O blog está disponível no endereço eletrônico circuitointerativompm.wordpress.com.

A Escola

A Escola Estadual de Ensino Maria dos Prazeres Mota está localizada na Rua Tambaqui nº 707, bairro Santa Tereza e atualmente atende hoje 989 alunos do Ensino Fundamental (9º ano) e Ensino Médio.

 

Deixe uma resposta