Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Escola Princesa Isabel homenageia Ottomar Pinto em arraial

Escola Princesa Isabel homenageia Ottomar Pinto em arraial

Nesta sexta-feira, 13, a Escola Estadual princesa Isabel promoverá o Arraial “Sinhá Princesa”, a partir das 18h, no ginásio Hélio Campos, bairro Canarinho. O evento também irá contar com a culminância do projeto “Uma vida dedicada ao Estado de Roraima”, em homenagem ao ex-governador do Estado, Ottomar de Sousa Pinto.

A ação que irá homenagear o ex-governador integra o Projeto Expressão realizado pela escola por meio do Programa Mais Educação e envolve diversas disciplinas como Geografia, História, Português, entre outras.

“As atividades do projeto foram realizadas por meio de oficinas, como por exemplo a oficina de releitura de imagens das construções de Ottomar Pinto, maquetes de prédios da cidade, produção de um livro sobre os pioneiros de Roraima e Literatura de Cordel e Repente”, explicou Francisca de Assis Teixeira, coordenadora pedagógica da instituição.

Ela informou ainda que o projeto busca reconhecer todo o trabalho e dedicação do ex-governador Ottomar Pinto para com o Estado de Roraima. “Todas as atividades do projeto e bem como as apresentações do Arraial estarão voltadas para a sua história e sua origem. Ele era nordestino, de Pernambuco”, acrescentou a coordenadora. No ginásio Hélio Campos haverá um local para a exposição dos trabalhos dos alunos.

Arraial

A programação do Arraial iniciará com uma encenação teatral com a música “Asa Branca”, que segundo as pesquisas realizadas pelos alunos, era uma das favoritas do homenageado. Na sequência, apresentações de danças típicas nordestinas como o xote, forró, o bumba meu boi, frevo e quadrilha.

Todas as apresentações serão realizadas pelos alunos da instituição de ensino. E quem prestigiar a festa junina também terá a sua disposição barracas com várias comidas típicas. A festa é aberta a toda a comunidade.

A Escola

A Escola Estadual Princesa Isabel atende hoje 381 alunos da modalidade Ensino Fundamental (2º ao 5º ano). Por motivos de obras de reforma, atualmente a instituição de ensino está funcionando no prédio da Escola Estadual Ayrton Senna, localizado na Rua Floriano Peixoto, nº 374, Centro.

 

Deixe uma resposta