Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Escola municipal da Zona Oeste de Boa Vista promove ação social

Escola municipal da Zona Oeste de Boa Vista promove ação social

Professores e alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Secretaria Municipal de Educação (SMEC), realizarão uma ação social neste sábado, 8, no Conjunto Cidadão, Zona Oeste de Boa Vista.

Os atendimentos à população terão início às 8h, com término previsto para as 12h. A programação contará com diversos serviços que serão oferecidos a crianças, adultos e pessoas da terceira idade de todo o Conjunto Cidadão.

A Iniciativa do Projeto Ação Social – Mulher da Escola Municipal Raimundo Eloy Gomes teve como base as necessidades da comunidade em termos de atendimentos especializados em diversas áreas.

O grupo EJA da Escola Raimundo Eloy é formado por pessoas com idades entre 30 e 60 anos. Eles próprios se ressentem da necessidade de tais atendimentos, mas, na sua maioria, não dispõem de condições para tal.

“Com isso em mente, o grupo de professores e alunos saiu em busca de parcerias e profissionais da área de saúde e outras para tornar possível o evento”, explica a gestora da unidade de ensino, professora Romilda Silva Prazeres.

Entre as ações estão o atendimento médico geral, vacinação, aferição de pressão arterial, teste de glicemia para detectar as taxas de açúcar no sangue, teste rápido de HIV, teste de hepatite viral e aplicação de flúor.

Também ocorrerão atendimentos com outros profissionais especializados como psicóloga, advogada, assistente social e enfermeira.

O evento conta com o apoio de integrantes do Centro Humanitário de Apoio à Mulher (CHAME), entidade da Assembléia Legislativa de Roraima, e de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.

A coordenação dos trabalhos ficará sob a responsabilidade da gestora da Escola Raimundo Eloy Gomes, professora Romilda Prazeres.

Francisco Espiridião

Deixe uma resposta