Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Escola Mário David Andreazza promove projeto “MDA rumo a Copa 2014”

Escola Mário David Andreazza promove projeto “MDA rumo a Copa 2014”

A Mostra tem o intuito de trabalhar conhecimentos de forma lúdica e interdisciplinar - Foto: Ascom/SEEDNeste sábado, 14, a Escola Estadual Mário David Andreazza promoverá a V Mostra de Educação Física com o tema “MDA rumo a Copa 2014”. O evento será a partir das 8h30 na própria instituição de ensino.

As atividades terão início com um momento cívico. Em seguida, a programação irá contar com desfile das bandeiras, apresentação do corpo coreográfico com a música “Brasil”, apresentação da banda “Teen Beach”.

Na sequência, apresentação coreográfica das músicas “Verde e amarelo”, “Alegria” e ainda será divulgado o resultado da ornamentação das salas e entrega da premiação. Em seguida será aberta a visitação às Salas Temáticas.

Nas Salas Temáticas estarão expostos os trabalhos confeccionados pelos alunos sobre a temática Copa do Mundo. Foram realizadas pesquisas sobre história, países participantes do Mundial e suas respectivas situações econômica, cultural e geográfica.

A Mostra é uma iniciativa dos professores de Educação Física da instituição de ensino. “A principal intenção dessa Mostra é trabalhar com os estudantes temas como patriotismo, etnia, cultura e economia dos países participantes de forma interdisciplinar”, destacou Lucimary Azevedo, uma das coordenadoras da Mostra.

Ela destacou ainda que a Mostra é realizada anualmente, sempre no segundo bimestre letivo e que são trabalhados temas diversos, nas edições anteriores foram trabalhados temas como “Brincadeiras de rua” e “Circo”.

Mostra

A Mostra de Educação Física da Escola Mário David Andreazza ocorre há cinco anos na instituição de ensino. É um projeto interdisciplinar com o intuito de desenvolver os conhecimentos e as competências curriculares. É desenvolvido em sala de aula por meio de pesquisas e posteriormente, os trabalhos são socializados com toda a comunidade escolar.

A produção dos alunos também é avaliada pelos professores que verificam a participação, criatividade, argumentação, criticidade a compreensão do tema e o comportamento, por meio de relatórios e pontuação.

A Escola Estadual Mário David Andreazza está localizada na Rua Alcides Lima, N.º 246, bairro Caimbé e atualmente atende 516 alunos nas modalidades Ensino Fundamental (5º ao 9º ano) e Ensino Médio. 

 

 

 

 

Deixe uma resposta