Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Escola Maria Raimunda Mota encerra 2º bimestre letivo com a Quarta Cultural

Escola Maria Raimunda Mota encerra 2º bimestre letivo com a Quarta Cultural

A escola realizará apresentações culturais relacionadas aos países participantes da Copa do Mundo e torneio de futebol - Foto: Ascom/SEEDA Escola Estadual Maria Raimunda Mota de Andrade, localizada no bairro Pintolândia promoverá a I Quarta Cultural 2014 com o tema “Copa do Mundo”. O evento, que será realizado dia 18 de junho, das 8h às 11h e das 14h às 17h, marcará o encerramento do 2º bimestre letivo.

Os estudantes trabalharam ao longo do bimestre realizando pesquisas sobre os países participantes da Copa. Cada turma ficou responsável por um país, para apresentar suas culturas, costumes e demais peculiaridades.

A intenção foi buscar por meio da dança, teatro, música, contos e histórias, valorizar, compreender e coordenar as diversas expressões e habilidades corporais dos alunos, melhorando suas atitudes em relação ao grupo em que convivem e com isso, melhorando o seu comportamento em sala de aula.

Os trabalhos foram desenvolvidos integrando conceitos inerentes ao tema “Copa do Mundo” em todas as disciplinas do currículo escolar. O resultado será uma exposição em salas temáticas, além de diversas apresentações artísticas e culturais, envolvendo alunos e professores dos dois turnos.

“Os alunos fizeram pesquisas sobre a geografia, história, economia e cultura dos países, tudo dentro de uma abordagem pedagógica. E como estamos falando em Copa do Mundo, também serão realizados mini torneios de futebol interclasse para promover a integração e socialização entre os estudantes”, explicou Salene Leite Chaves, gestora da unidade escolar.

A gestora informou ainda que a escola estará de portas abertas para receber toda a comunidade, especialmente os pais dos alunos para que possam prestigiar o trabalho e as apresentações de seus filhos.

A Escola

A Escola Estadual Maria Raimunda Mota de Andrade está localizada na Rua Alice Cabral (antiga N-4), nº 271 bairro Pintolândia e atende hoje 497 alunos na modalidade Ensino Fundamental (4º ao 9º ano). 

 

 

 

Deixe uma resposta