Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Escola Maria dos Prazeres Mota promove Recreio Cultural

Escola Maria dos Prazeres Mota promove Recreio Cultural

O Recreio Cultural é desenvolvido na escola desde 2011 e envolve diversas apresentações artísticas - Foto: Ascom/SEEDNeste sábado, 7, a Escola Estadual Maria dos Prazeres Mota promoverá a segunda edição do “Recreio Cultural” com o tema Copa do Mundo. O evento ocorrerá no pátio da escola das 8h às 11h.

O Recreio Cultural é um projeto desenvolvido pela instituição de ensino desde 2011. A intenção é integrar os estudantes por meio de temas diversos que são trabalhados em sala de aula. O tema desta edição foi escolhido em função do mundial de futebol que ocorrerá no Brasil neste mês de junho.

Os estudantes realizaram pesquisas sobre a Copa do Mundo e também sobre questões como os benefícios que o evento trará ao Brasil, economia, turismo, trabalhando também o lado crítico dos estudantes com discussões sobre o evento.

Os resultados serão expostos durante o evento, com apresentações de teatro, música, dança e exposição de trabalhos. Antônio Silva da Costa, gestor da unidade explicou um pouco mais sobre o projeto.

“O Recreio Cultural é coordenado pela Sala de Leitura, mas é realizado com o envolvimento de toda equipe gestora, professores e coordenação pedagógica. A intenção também é promover a socialização entre a comunidade escolar”, disse.

A programação do Recreio Cultural inicia com a apresentação da dança “Mixagem Tema de Copa”, paródia “Taça na raça Brasil”, dança “Pregador Lu”. Também haverá um desfile com as bandeiras dos países Campeões da Copa do Mundo.

E ainda poesia “A Copa”, além de trabalhos sobre “O Brasil do futebol e o Meio Ambiente”, dança “A Copa do Mundo”, coral “Música oficial da Copa do Mundo”, teatro “O Brasil da Copa e suas realidades”, “Biografia dos titulares da Seleção Brasileira” e, encerrando a programação, apresentação da peça “Copa”.

A Escola 

A Escola Estadual de Ensino Maria dos Prazeres Mota está localizada na Rua Tambaqui nº 707, bairro Santa Tereza e atualmente atende hoje 989 alunos do Ensino Fundamental (9º ano) e Ensino Médio. 

 

 

Deixe uma resposta