Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Escola de Música de Roraima recebe novos instrumentos

Escola de Música de Roraima recebe novos instrumentos

O Governo do Estado de Roraima investirá através da Lei de Incentivo à Cultura cerca de R$ 192 mil na aquisição de instrumentos para a Escola de Música de Roraima (Emur). O incentivo é essencial para que os alunos melhorem suas habilidades em aulas de instrumentos de corda, percussão e sobro. 

A Escola de Música existe há 31 anos e já formou centenas de profissionais. Atualmente, 800 alunos estão matriculados em cursos gratuitos executados por professores com habilidades específicas para cada aprendizagem musical. “A escola de música sempre teve uma procura grande e a finalidade é melhorar a educação desses alunos” disse a diretora da Emur, Dorli da Silva Guerra. 

A gestora lembrou que a unidade tem formado alunos do básico ao nível médio (técnico) em música e preparado acadêmicos para os cursos de música da UFRR (Universidade Federal de Roraima) e Univirr (Universidade Virtual de Roraima), que mantém um convênio com a UNB (Universidade de Brasília). “Servimos de referência na formação de professores com licenciatura em Música”, destacou Dorli.

A verba para a compra dos instrumentos veio através de um projeto da Associação de Pais e Mestres da Emur e aprovado pela da Secretaria da Cultura (Secult). Por meio da Lei de Incentivo à Cultura, a Brasferro apoiou o projeto e terá deduzido do valor do imposto 80% do investimento aplicado.

Onésimo Cruz, secretário-adjunto da Secretaria de Cultura explica que o Governo do Estado destina 3% da receita anual recolhida pelo ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) a apoiar produções culturais. 

O secretário enfatizou que a atual gestão tem trabalhado em valorizar a educação através da arte. “A Escola de Música tem um papel importante ao despertar talentos e temos estimulado a produção e a criação musical ao oferecer um ensino de qualidade”.

 

Deixe uma resposta