Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Equipamentos: cônsul do Japão visita HGR

Equipamentos: cônsul do Japão visita HGR

A visita ocorreu em todos os blocos do HGR, onde estão instaladas as centrais de ar e material permanente - Foto: Ascom/SesauO secretário estadual de Saúde, Stenio Nascimento e o adjunto de Saúde, Alysson Lins, além da direção geral do Hospital Geral de Roraima acompanharam a visita às dependências da unidade hospital, do cônsul do Japão em Manaus, Kazuo Yamazaki e da vice-cônsul, Akiko Kikuchia, na tarde desta quinta-feira, 5. A visita foi para avaliar cerca de 200 equipamentos instalados em diversos setores, como centrais de ar e material permanente.

Os bens são frutos do convênio firmado há mais de dois anos, no valor de R$ 215 mil, entre o hospital e o Programa de Assistência Comunitária do Governo Oriental. O consulado está em visita ao Estado e aproveitou o momento para averiguar o uso do material. Todo ano a comitiva japonesa volta ao HGR para verificar in loco o uso dos equipamentos, que garantiram comodidade e humanização aos usuários da unidade.

A visita ocorreu em todos os blocos, onde estão instaladas as 70 centrais de ar, nos setores que estão as 43 poltronas para acompanhantes de pacientes internados no HGR. Mais de 300 pacientes por dia são beneficiados nas enfermarias. As 30 estantes de aço, oito lixeiras, 45 cadeiras tipo secretária e 12 longarinas, frutos de recursos remanescentes do Projeto também foram revisitados.

O cônsul Yamazaki diz com satisfação que os equipamentos são exclusivamente para qualificar o atendimento à população. “Demoramos dar o veredito final, mas quando existe o comprometimento, nós, do Japão, somos rápidos para resolver e nada nos impede”, disse.

Em seu pronunciamento, o secretário de Saúde resumiu todo o seu discurso em uma única palavra: agradecimento. “A parceria beneficiou diretamente os usuários da maior unidade hospitalar do Estado, atribuindo maior conforto e humanização, e isso é o nosso principal objetivo. Por isso, não medimos esforços para, cada vez mais, melhorarmos o atendimento à população e promovermos mais qualidade de vida”, frisou.

O diretor-geral do HGR, Douglas Teixeira, em seu discurso de agradecimento mencionou que ainda resta um montante de R$ 11 mil em verbas de aplicação oriundas do Projeto. Será elaborado um projeto para que seja comprado com o dinheiro, computadores para atender setores que necessitam da ferramenta tecnológica.

Benefício

O consulado presta assistência jurídica e desenvolve projetos comunitários voltados para a educação e saúde. Assim, a direção do HGR elaborou o projeto com a solicitação das centrais, inicialmente, e depois com o dinheiro aplicado rendeu a compra de outros equipamentos e mobiliários. A unidade foi beneficiada pela Assistência aos Projetos Comunitários (APCs) e os projetos são abertos para toda a comunidade e não só para os japoneses.

 

 

 

Deixe uma resposta