Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Entidades civis devem se inscrever para participar de desfile de 7 de Setembro

Entidades civis devem se inscrever para participar de desfile de 7 de Setembro

As inscrições devem ser feitas com antecedência para que a instituição seja incluída na programação do desfile - Foto: Ascom/SEEDO Governo do Estado de Roraima por meio da Secretaria Estadual de Educação e Desporto (SEED) promoverá no dia 7 de setembro, o tradicional desfíle cívico militar, em homenagem à Independência do Brasil. A ação será na Avenida Ene Garcez, no Centro da cidade.

As instituições e entidades civis que desejarem participar do desfile devem procurar o Instituto do Desporto de Roraima (IDRR) para fazer a inscrição. O IDRR está localizado no subsolo do Palácio da Cultura, na Praça do Centro Cívico nº 84.

O responável pela entidade participante deve levar um breve histórico, contendo data de criação, nome do responsável e as principais atividades realizadas pela referida instituição.

Os interessados devem levar o documento até o dia 1º de setembro para que a instituição seja inserida na programação do cerimonial do desfile. A participação e inscrição são gratuitas.

Desfile

No ano passado, o desfile cívico militar contou com a participação de representantes das 61 escolas estaduais da Capital, escolas das redes privada, municipal e federal de ensino, projetos especiais do Governo do Estado, além de representantes de 20 entidades civis como Federações Esportivas, Lojas Maçônicas, Grupos de Escoteiros, entre outras.

Também participaram do desfile, representantes das instituições militares como Base Aérea de Boa Vista (BAVB), Exército Brasileiro, Polícia Militar de Roraima (PMRR), Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR), Polícia Civil.

O desfile de 7 de Setembro integra a programação da Semana da Pátria, promovida pelo Governo do Estado de Roraima para homenagear esta data que é tão representativa e significativa para o povo brasileiro.

Além disso, o evento também busca resgatar o espírito de cidadania e amor à Pátria, especialmente com a participação dos estudantes das instituições de ensino no Estado.

 

 

 

Deixe uma resposta