Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Enfermagem para indígena: dez candidatos seguem para a segunda fase

Enfermagem para indígena: dez candidatos seguem para a segunda fase

A segunda fase tem início essa semana; os 10 aprovados se preparam para a avaliação didática - Foto: Ascom/SesauDez candidatos seguem para a segunda fase do edital que irá contratar docentes temporários para atuar no curso técnico em Enfermagem para 35 indígenas. Todas as avaliações didáticas ocorrerão na quinta-feira, dia 10. A lista com nome e horário está disponível no endereço (http://www.imprensaoficial.rr.gov.br/diarios/doe-20140702.pdf). As aulas expositivas acontecerão na sede da Etsus, no bairro São Vicente.

Para garantir maior oportunidade e preencher a vacância de inscritos nas Etapas de Formação (blocos II, III, V e VII), a diretora da Etsus, Tânia Soares, anunciou que lançará novo edital de contratações. A data ainda não foi confirmada mas, possivelmente, será logo depois de concluir a segunda etapa do edital 001/2014 e 003/2014.

Tânia aproveitou para afirmar que o novo edital terá alterações. Segundo ela, a intenção é para novos profissionais de saúde terem a chance de concorrer a uma das vagas, além da Comissão Setorial do Seletivo ter opções a mais entre os inscritos. “O número de inscrições deve ser superior as 10 vagas disponíveis. Vamos flexibilizar sem perder a qualidade do perfil do docente”, frisou.

A modificação ocorrerá no item 2.1.7 do edital 001/2014, que pede comprovação de experiência em área indígena de no mínimo um ano. O critério, que antes era classificatório e eliminatório, a partir do novo edital, passará a contar como pontuação extra, ou seja, não excluirá mais o candidato. “Perdemos muitos profissionais graduados na área de saúde, educação e enfermagem, pois eles não tinham experiências nas comunidades indígenas. Com o novo regulamento, mais profissionais qualificados poderão pleitear uma das Etapas de Formação”, avaliou Tânia.

A intenção de formar os 35 agentes indígenas de saúde da Malacacheta em técnicos em enfermagem é para que possam atuar nas suas comunidades.

O funcionamento das aulas será em duas etapas formativas, divididas em 10 blocos que totalizam 820 horas/aulas, sendo 560 teórica e 260 prática. O docente receberá R$ 35,00 por hora/aula e ajuda de custo de R$ 60,00 por dia, para deslocamento e alimentação.

Em aberto

Dos 10 blocos temáticos propostos nas Etapas de Formação, quatro deles não tiveram candidatos inscritos, que são: Bloco II, que aborda sobre a metodologia de Pesquisa e técnicas para educação; Bloco III – anatomia a fisiologia humana, higiene e profilaxia, bem como microbiologia e parasitologia; Já o Bloco V vai abordar o Centro de Material e Esterilização e Noções de Farmacologia e o último vago é o Bloco VII, que focará noções de Vigilância epidemiologia e Vigilância Sanitária e também saúde de criança.

 

 

 

Deixe uma resposta