Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | EMURR encerra atividades de 2014 com concertos

EMURR encerra atividades de 2014 com concertos

Com a finalidade de encerrar as atividades de 2014, a Escola de Música de Roraima (EMURR) realiza nesta sexta-feira, 5, o Concerto da Orquestra Sinfônica, às 19h30, no auditório da instituição no Parque Anauá. A apresentação busca também ampliar e popularizar a música de concerto em Boa Vista.

A diretora da EMURR, Dorly da Silva Guerra, explica que os músicos revisitarão obras de diferentes épocas e estilos, como Vivaldi, Massenet e Bach. ?Participam do evento, 20 alunos que no decorrer do ano tiveram aulas de música de qualidade para os principais cursos e instrumentos?, destacou a gestora.

O Concerto da Orquestra Sinfônica integra a programação do Natal 2014 do Governo do Estado de Roraima, que começou na última terça-feira, 2, com o concerto de Natal do Coral Infantil, continua no Auditório da EMURR, nesta quarta e quinta-feira, 3 e 4, com recitais instrumentais e encerra-se no Palácio do Governo na véspera de Natal com outra participação do Coral Infantil.

A Escola de Música existe há 31 anos e já formou centenas de profissionais. Atualmente, mais de 600 alunos estão matriculados em cursos gratuitos executados por professores com habilidades específicas para cada aprendizagem musical.

Sherlliton Seabra, acadêmico de violino, ressalta que a EMHURR sempre teve uma procura grande  e que o curso é completo e abrange técnica e teoria específica para o instrumento. ?Os professores oferecem todo suporte técnico para a melhor a educação dos alunos? disse.

A gestora lembrou que a unidade tem formado alunos do básico ao nível médio (técnico) em música e preparado acadêmicos para os cursos de música da UFRR (Universidade Federal de Roraima) e Univirr (Universidade Virtual de Roraima), que mantém um convênio com a UNB (Universidade de Brasília).

Onésimo Cruz, secretário-adjunto da Secretaria da Cultura, lembra que a EMURR serve de referência na formação de professores com licenciatura em Música. ?A Escola de Música tem um papel importante ao despertar talentos e temos estimulado a produção e a criação musical ao oferecer um ensino de qualidade?. O Concerto da Orquestra Sinfônica tem entrada franca e conta como regente, Lilyane Lopes.

 

Deixe uma resposta