Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Educadores e entrevistadores participam de capacitação

Educadores e entrevistadores participam de capacitação

A programação segue até domingo - Foto: Fernando TeixeiraDesenvolver suas funções com excelência, conhecendo a estrutura e os serviços oferecidos pela Prefeitura de Boa Vista é o objetivo da 1ª Capacitação dos Educadores e Entrevistadores Sociais, que teve início nesta segunda-feira, 1º, no auditório do Sebrae.

Com o tema “Educadores e Entrevistadores – Conhecer para fazer!”, a programação teve início no final do mês de junho e passou por várias etapas. Nesta terça-feira foram realizadas atividades informativas relacionadas aos projetos, programas e serviços socioassistenciais da Prefeitura de Boa Vista. Além disso, os 123 profissionais que irão integrar a equipe da Semges, participaram de atividades recreativas e de interação.

Durante todo o dia educadores e entrevistadores receberam palestras conceituais que incluem a trajetória da Assistência Social no Brasil; a tipificação dos serviços socioassistenciais; a contextualização dos programas, projetos e serviços, além de conhecer o funcionamento e o papel da Secretaria de Gestão Social e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Adálio Graciano, 32 anos, trabalha ha dois anos nessa área. Para ele, é importante focar no social, priorizando a qualidade do serviço prestado. “É muito bom ver que a Prefeitura está qualificando os profissionais que trabalham com o social. É bom para aprimorar o meu trabalho e principalmente para os que ainda não tiveram experiência nessa área”, disse.

A programação seguiu com a apresentação dos programas e projetos sociais como Dedo Verde, ArtCanto, Cabelos de Prata, Rumo Certo, Bolsa Família e Pronatec, além de destacar o Família que Acolhe, que é uma ação pioneira que integra saúde, educação e desenvolvimento social com foco na primeira infância.

Para o entrevistador Francisco Falcão, 38 anos, a capacitação vai ajudar muito no trabalho diário dos profissionais que lidam com o social. “Essa capacitação está conceituando os programas e serviços da gestão social e isso é essencial para o nosso trabalho. Tivemos a visita in loco, que foi muito interessante para ver de perto como funciona. Queremos vestir a camisa e conhecer o ambiente que estamos trabalhando, para passar segurança a comunidade”, disse Falcão.

A programação segue até domingo, 6, com palestras e mesas redonda, contextualizando a importância da gestão social do município, além do trabalho desenvolvido pelos Conselhos Municipais do Direito da Criança e do Adolescentes; de Assistência Social; do Idoso; e os Conselhos Tutelares e da Prefeitura de BoaVista.

 

 

 

 

Deixe uma resposta