Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Diretoria do Fórum Sobral Pinto promove doação de bicicletas apreendidas

Diretoria do Fórum Sobral Pinto promove doação de bicicletas apreendidas

As bicicletas estavam armazenadas no depósito do 1º Distrito Policial - Foto: Ascom/TJRRA Associação dos Moradores do Bairro Centenário e a Associação América Champion Boxing, cadastradas na Secretaria de Infraestrutura e Logística (SIL) do Tribunal de Justiça, foram contempladas nesta segunda-feira, 7, com doações de bicicletas feitas pela diretoria do Fórum Advogado Sobral Pinto.

As doações são oriundas de apreensões que perderam o vínculo com os processos originais. “Foi publicado edital com prazo para que as pessoas que tiveram suas bicicletas apreendidas comprovassem a propriedade do bem a fim de restituí-lo, no entanto ninguém compareceu e os bens, após manifestação do Ministério Público, foram disponibilizados para doação às entidades habilitadas”, explicou Jeromar Paiva, servidor do TJ.

Para o presidente da Associação dos Moradores do Bairro Centenário, André Santiago, “a ação é de grande utilidade, pois as 153 bicicletas doadas farão parte de um processo de seleção do bairro, onde os moradores com mais necessidades poderão ser favorecidos”.

As instituições beneficiadas terão um prazo de 90 dias para emitir um relatório ao Tribunal de Justiça descrevendo a utilização dos objetos doados.

Doações

Através de editais publicados no Diário da Justiça Eletrônico(DJE), são disponibilizados bens para doação. Para serrem beneficiadas as entidades não podem ter fins lucrativos e devem estar devidamente cadastradas junto ao Tribunal de Justiça.

De acordo com a juíza Graciete Sotto Mayor Ribeiro, diretora do Fórum, as Associações e ONGs poderão se cadastrar na Secretaria de Infraestrutura e Logística(SIL) do TJ, pois a ideia é fazer as doações de forma mais frequente.

 

 

 

 

Deixe uma resposta