Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Direitos da Família: Comissão se reúne para definir metas de trabalho

Direitos da Família: Comissão se reúne para definir metas de trabalho

Deputados s reuniram na tarde desta terça-feira - Foto: Secom/RR

Deputados s reuniram na tarde desta terça-feira – Foto: Secom/RR

Os parlamentares que compõem a Comissão de Defesa dos Direitos da Família, Mulher, Criança, Adolescente, Idoso e da Ação Social, se reuniram no final da tarde da terça-feira, 17,para traçar diretrizes de trabalho. A Comissão foi subdivida em eixos temáticos, justamente para agilizar a atuação e atender o público alvo.

Além disso, por sugestão do deputado Oleno Matos (PDT), será feito um requerimento para a Comissão Especial que acompanha o recadastramento do Crédito Social, para que as informações obtidas nas oitivas e visitas técnicas sejam encaminhadas à Comissão da Família.

“Como a nossa Comissão também abrange a questão da ação social, é importante que tenhamos essas informações, porque esse programa tem uma rotatividade, é um cadastro que tem que ser atualizado. E queremos acompanhar essas mudanças, se as pessoas que estão inseridas têm de fato direito e se encaixam nos quesitos exigidos”, explicou Matos.

Um cronograma de reuniões ficou estabelecido e a presidente da Comissão, deputada Angela Águida Portella (PSC), garantiu que os trabalhos abrangerão todos os segmentos da sociedade. “Nós precisamos ouvir nosso público, criar mecanismos de comunicação direta com a população, seja por meio de audiências públicas ou da Ouvidoria da ALE. Vamos atuar baseada no feedback com a população”, disse.

A deputada também esclareceu que a Comissão buscará atuar de forma conjunta com o Executivo. “Esse trabalho deve ser feito em parceria, não tem como dissociar o trabalho voltado para a sociedade entre Legislativo e Executivo. Então, precisamos estar em diálogo permanente”, concluiu Angela.

Estiveram presentes na reunião as deputadas Aurelina Medeiros (PSDB) e Lenir Rodrigues (PPS).

Deixe uma resposta