Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Dia Nacional da Construção Social: ação social realiza mais de três mil atendimentos

Dia Nacional da Construção Social: ação social realiza mais de três mil atendimentos

Foram realizados 3.615 atendimentos para 1.619 pessoas - Foto: Ascom/SesiPara os trabalhadores da indústria da construção civil, 23 de agosto foi um sábado diferente, onde cerca de 20 entidades e instituições parceiras ofereceram serviços especialmente voltados para os industriários e seus dependentes: foi o Dia Nacional da Construção Social (DNCS).

 

A parceria entre o Sinduscon-RR e Sesi-RR, juntamente com os 158 voluntários, viabilizou o atendimento em mais de 40 diferentes tipos de serviços nas áreas de saúde lazer e cidadania. O evento teve inicio às 8h, com a distribuição de senhas para os diversos serviços e encerrou às 17h.

Os trabalhadores e seus dependentes puderam usufruir de serviços de saúde como: clínica médica, pediatria, odontologia, exame preventivo, fonoaudiologia, audiometria, imunização, aplicação de flúor, orientação e entrega de kit de higiene bucal.

Na área de cidadania os serviços oferecidos foram: corte de cabelo, limpeza de pele, emissão da 1ª via da carteira de trabalho e de carteira de estudante, emissão de CPF, atendimentos jurídicos, parcelamento de dívidas junto a CAER, divulgação e cadastro para estágio pelo IEL e dos cursos do Senai.

No lazer foram oferecidos massagem anti-stress, recreação para o público infantil, oficina de desenho e pintura de rosto, cama elástica, pebolim, tênis de mesa, brincadeiras na piscina, oficinas de violão e teclado e feirinha de doação de cães e gatos.

E entre os trabalhadores atendidos, algumas histórias mereceram destaque. O auxiliar administrativo da empresa CMT Engenharia Wendecley Heide da Silva Lima é portador de deficiência auditiva. Junto com a esposa também PCD e a filha de 5 meses, estiveram na sede do Sesi buscando orientações sobre saúde bucal. Eles receberam dicas sobre higiene bucal e aplicação de flúor. Ele enfatizou que com o evento, todos os colaboradores se sentem valorizados por terem a oportunidade de receberem vários tipos de serviços. “Gostei muito de aprender sobre saúde bucal e de como fomos recebidos pela equipe do Sesi”, frisou.

O encarregado da empresa CMT Engenharia, Edmilson Oliveira Souza, de 30 anos contou que trabalha na empresa há dez meses e veio para o DNCS em busca de atendimento odontológico para as filhas Emilly e Evellyn. “Moro no bairro Senador Hélio Campos com a minha família, tenho mais três filhos menores e temos dificuldade para conseguir atendimento na maioria das especialidades nos postos de saúde. Poder receber esse atendimento gratuito é muito bom, estou muito satisfeito”, comentou o trabalhador.

Para a coordenadora da unidade de lazer do SESI, Waldeth Gondim, a expectativa para o evento é sempre muito grande e os trabalhadores aderem ao chamado do evento da construção civil em especial e conseguem vir em busca de atendimento. “Nossa expectativa é atendida neste sentido, de que o trabalhador venha e participe. Tivemos a presença de empresários e o vice-presidente do sindicato, que visitaram o evento e nos deram apoio. Essa parceria é muito importante e busca de fato atender aos trabalhadores da indústria da construção civil”, concluiu.

DNCS em números

Foram realizados 3.615 atendimentos para 1.619 pessoas, sendo 545 na área de lazer, 1.124 na saúde e 1.946 na área de cidadania. O Dia Nacional da Construção Social é uma realização do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado de Roraima (Sinduscon), e a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em parceria com o Sesi e apoio de 20 instituições.

 

 

Deixe uma resposta