Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Dia Mundial do Meio Ambiente: adolescentes do Dedo Verde comemoram a margem do Rio Branco

Dia Mundial do Meio Ambiente: adolescentes do Dedo Verde comemoram a margem do Rio Branco

O estudante Maycon Peixoto acredita que no Dia do Meio Ambiente muitas pessoas se esforçam para tentar melhorar o mundo - Foto: Marcos LimaPara comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, nada melhor do que começar conhecendo o próprio “quintal”. Amanhã, 5, enquanto o mundo todo estará discutindo as mudanças climáticas, os adolescentes do Dedo Verde participarão de uma aula de campo na orla Taumanã. Como o tema designado pela Organização das Nações Unidas para 2014 é “Aumente a sua voz, não o nível do mar”, a Secretaria Municipal de Gestão Social organizou a atividade para que os meninos e meninas do projeto conheçam a realidade dos sistemas de lagos de Boa Vista, um dos maiores da Amazônia e do mundo.

“É importante que, ao pensar e discutir formas de preservar o meio ambiente, os adolescentes conheçam a realidade em que estão inseridos. Na aula de campo, eles serão incentivados a refletir sobre os aspectos ambientais, econômicos e sociais que afetam as áreas que circundam o Rio Branco”, explicou o secretário municipal de Gestão Social, Moacir Collini.

Durante a visita, os participantes do projeto primeiro responderão a perguntas sobre a flora e fauna locais, para que mostrem seus conhecimentos prévios. A partir das respostas dadas, a coordenadora do Dedo Verde, Karuliny Maia, ministrará uma aula dinâmica sobre a interação da fauna, flora, recursos hídricos, solo e o homem. “A cidade começou margeando o Rio Branco. Vamos exatamente discutir essa relação do homem com o meio ambiente, pegando como referência o Beiral”, disse.

Ontem, para entrar no clima do Dia Mundial do Meio Ambiente, os adolescentes do Dedo Verde assistiram a um filme com temática ambiental e participaram de uma aula de campo no Parque Anauá. Durante a caminhada de reconhecimento do ambiente, os alunos caracterizam a vegetação do parque, citaram as espécies de árvores e animais encontradas, os problemas ambientais presentes e sugeriram algumas soluções para sanar tais problemas.

Convidar a sociedade para um mutirão de limpeza do parque e plantio de árvores na margem do lago foi uma das ações propostas pelos participantes do Dedo Verde. “Se cada um fizer a sua parte, podemos manter a cidade linda e limpa, com sua natureza preservada”, alertou o adolescente Maycon Peixoto, 16 anos.

Serviço

Aula de campo na Orla Taumanã

Quando: 05/06 das 8h às 10h30 e das 14h às 16h30

Onde: Orla Taumanã

 

 

Deixe uma resposta