Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Dia de Oportunidades: Senac realiza mais uma edição do evento

Dia de Oportunidades: Senac realiza mais uma edição do evento

Os eventos e serviços prestados no Dia de Oportunidades serão realizados no Centro de Educação Profissional Ministro Ernane Galvêas, no bairro São Francisco - Foto: Ascom/ SenacDurante todo este sábado, dia 31, as pessoas interessadas em profissionalização poderão ser atendidas por diversos serviços em um único lugar. Trata-se de mais uma edição do Dia de Oportunidades, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Roraima (Senac-RR) com o tema “Driblando barreiras através da qualificação profissional para inserção ao mercado de trabalho”. O evento, destinado ao público em geral, oferecerá uma programação extensa, que deverá atender a cerca de 500 pessoas, no Centro de Educação Profissional Ernane Galvêas, localizado na avenida Major Williams, 2.084, no bairro São Francisco.

 

Dentre as atividades, os participantes poderão contar gratuitamente com palestras que abordarão temas de empregabilidade, além de atendimentos para a inserção no mercado de trabalho. Apenas os interessados em participar das oficinas profissionalizantes, que emitirão certificados de conclusão de curso, deverão contribuir com um quilo de alimento não perecível, que posteriormente fará parte de uma doação para entidade social.

O objetivo principal do evento, que já está na 3ª edição, é sensibilizar aos jovens e público em geral, quanto a necessidade de iniciar um processo de formação profissional para inserção ao mercado de trabalho, além de mostrar à população a importância dos empresários de Boa Vista e o elo com o Senac, no processo de inserção dos profissionais recém formados no mercado local.

Além de todos os serviços e eventos realizados, o Dia de Oportunidades lançará o projeto de acessibilidade “Mãos que falam”, que visa a inclusão de pessoas com deficiência nos cursos do Senac e posteriormente encaminhamento ao mercado de trabalho. O primeiro curso oferecido pelo projeto será o de Técnicas para empacotamento em supermercados.

Confira a programação

Oficinas

8h às 12h – Embalagens para o comércio

8h às 12h – Oficina de maquiagem para o mercado de trabalho

8h às 12h – Preparação de Drinks e Coquetéis

8h às 12h – Culinária Junina

Atendimentos

8h às 12h – Banco de Oportunidades

9h às 12h – Emissão de carteira de trabalho – CTPS

9h às 12h – Atendimento Jurídico

9h às 12h – Corte de cabelo

9h às 12h – Manicure

9h às 12h – Depilação

9h às 12h – Massagem Quick

9h às 12h – Pintura em Rosto

Palestras

9h às 11h – Como elaborar um bom currículo/Marketing Pessoal

9h às 12h – Inclusão da Pessoa com Deficiência ao Mercado de Trabalho – palestra e lançamento do projeto para rede de supermercados

9h às 12h – Empregabilidade: Como fazer a diferença no mundo competitivo

Exposição e Feira de Artesanato

8h às 12h – Exposição de produtos confeccionados pelos alunos

8h às 12h – Empreendedorismo Técnico: Exposição e Comercialização dos alunos (curso Técnico em Administração, com ênfase em Empreendedorismo)

Lazer

8h às 12h – Atividades recreativas

8h às 12h – Jogos eletrônicos



Deixe uma resposta