Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Dia C: voluntariado será tema do dia de Cooperar 2014

Dia C: voluntariado será tema do dia de Cooperar 2014

O evento contará com a participação de 67 cooperativas - Foto: Ascom/FaerrAtuar com o outro para fim comum e contribuir para realizar sonhos, negócios e planos, é o conceito do ato de cooperar. Neste sentido, o cooperativismo cresceu no país. Dados recentes da Gerência de Monitoramento e Desenvolvimento (GMD), do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), mostram que o total de associados às cooperativas ligadas a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), já ultrapassa os 10 milhões.

E de olho neste crescimento é que políticas públicas são criadas para sustentar ainda mais esse crescimento, com o intuito de promover socialmente o cooperativismo. Pensando nisso é que foi criado o Dia de Cooperar – conhecido como “Dia C”. O projeto busca incentivar o voluntariado e envolver os cooperados, dirigentes, familiares e os colaboradores das cooperativas. Em Roraima o lançamento do projeto será nesta terça-feira, 3, e contará com a participação de 67 cooperativas e a gerente do projeto de Promoção Social do Sistema Nacional do Sescoop, Maria Eugênia, que vai ministrar a palestra do “Dia C”.

O presidente do Sistema OCB/Sescoop, Silvio de Carvalho, afirma que cada vez mais as pessoas se conscientizam de trabalhar em conjunto. Para ele o crescimento das cooperativas no Estado se deve ao preparo das pequenas empresas de cooperativas que se unem em prol de um objetivo comum.

“Numa cooperativa todos são patrões. É notório que as cooperativas estão se profissionalizando. O Sistema OCB/Sescoop faz o seu papel de mostrar melhores caminhos, tecnologias e apoio institucional. Vamos brindar conquistas e aumento do número aqui em Roraima, com este evento”, comemorou Carvalho.

Segundo a superintendente do Sistema OCB/SESCOOP em Roraima, Jucelia Rodrigues, o Dia C visa demonstrar à sociedade o trabalho desempenhado pelas cooperativas.

“A promoção social é o marco do cooperativismo e o papel desenvolvido pelas cooperativas dentro da comunidade. Ela mostra o serviço sempre com ações pautadas para a solidariedade do grupo”, explicou Jucélia.

Atualmente Roraima conta com quase 70 cooperativas e mais de 3 mil associados.  No último ano, o cooperativismo gerou 304 mil empregos diretos e injetou cerca de R$ 8 bilhões na economia nacional.

Programação

Data: 3 de junho

Local: Sede do Sistema OCB/RR – Av. Major Williams, n. 1018, São Francisco

Público: Dirigentes de cooperativos e Conselheiros do Sistema OCB/RR

Horário:

8h30- Recepção

9h30-Boas Vindas

10h30-Lançamento “Dia C” – Palestra com a gerente do projeto de Promoção Social do Sistema Nacional do Sescoop, Maria Eugênia Ruiz.

11h – Intervalo- Coffe break

11h30- Segue palestra

12h00- Encerramento

 

 

 

Deixe uma resposta