Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Detur fomenta divulgação do Programa Viaja Mais Melhor Idade em Roraima

Detur fomenta divulgação do Programa Viaja Mais Melhor Idade em Roraima

A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan) por meio do Departamento de Turismo (Detur) está com o Programa Melhor Idade, uma iniciativa do Ministério do Turismo que visa promover a inclusão social de pessoas a partir de 60 anos (aposentados e pensionistas), proporcionando-lhes oportunidades de viajar e ter os benefícios da atividade turística. O objetivo do programa é levar descontos e facilidades para este segmento consumidor.

No portal www.viajamais.gov.br há empresas  cadastradas no Programa. Os descontos são ofertados a partir de 20%. O Viaja Mais Melhor Idade possui parcerias com o Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. No sítio do governo federal estão todos os passos a serem seguidos.

Segundo o Diretor do Departamento de Turismo, Shigeaki Alves, o objetivo inicial do Viaja Mais em Roraima é de divulgar nas empresas e setores de turismo, o programa para ganhar a aceitação do mercado e de ‘criar uma cultura’ à recepção de um dos consumidores que mais crescem no mundo, o dos aposentados.

“Queremos criar uma rede de contatos em Roraima divulgando o Programa em agências, hotéis e junto ao trade turístico como um todo, e com isso dispor aos empresários sobre este grande filão, que é o turismo da melhor idade. Vejam, os idosos são uma fatia do mercado em crescente expansão e nada mais assertivo do que incentivar este segmento por meio de ações políticas e administrativas”, disse.

O Programa já acontece em várias regiões do Brasil. Alguns estados estão se estruturando para a aplicação do programa junto à iniciativa privada. Uma das metas, segundo o diretor, é de em 2014 já ter produtos turísticos cadastrados no Viaja Mais. Em Roraima, o Programa ainda necessita de adesão por parte dos empresários e público.

Para se cadastrar, basta procurar a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento, no Departamento de Turismo, localizada na Rua Coronel Pinto, n.º 267, bairro Centro. Outras informações pelos contatos (95) 2121 2561 ou 2121 2562.

 

 

Deixe uma resposta