Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Detran registra queda de 12,8% no número de mortes em Roraima

Detran registra queda de 12,8% no número de mortes em Roraima

A intensifiação das blitzen contribuu para a queda - Foto: Ascom/DetranDados do setor de Estatística do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) apontam uma queda considerável de 12,8% no número de mortes no trânsito em Roraima no primeiro semestre de 2014 em relação ao mesmo período do ano passado. Enquanto de janeiro a junho de 2013 foram registradas pelo Instituto Médico Legal (IML) 109 mortes, neste ano este total chegou a 95, ou seja, 14 mortes a menos.

A redução foi obtida após incremento das ações repressivas e educativas. Com o reforço da “Operação Salvando Vidas” e a implantação da Operação Select, em parceria com as Polícias Militar e Civil, Secretaria de Segurança Pública e Corpo de Bombeiros, a cobertura dos pontos a serem fiscalizados foi mais eficiente.

Segundo explicou o diretor-presidente do Detran, Edgilson Dantas, por ordem do Governo de Roraima, a força tarefa foi encorpada e os condutores inabilitados ou com alguma irregularidade estão sendo retirados de circulação. “Com mais agentes e policiais nas ruas, as pessoas acabam se retraindo e evitando sair de casa com alguma irregularidade ou exceder no uso da bebida alcoólica, por exemplo”, destacou Edgilson.

Para o segundo semestre, o Detran já trabalha em busca de números ainda mais satisfatórios. A meta principal segue sendo a redução de acidentes, vítimas e mortes no trânsito. Para isso, mais bafômetros estão sendo utilizados nas abordagens, principalmente nos fins de semana, visando identificar condutores que venham a oferecer risco aos demais nas ruas.

Acidentes

Pela primeira vez neste ano, em abril, o número de acidentes teve redução de 3,1% saindo de 324 em 2013 para 314, mesmo com um crescimento de 8% da frota estadual. Analisando o gráfico, a escala de diminuição já vinha sofrendo uma queda nos meses anteriores até chegar a este patamar no quarto mês de 2014. Os dados são do Comando de Policiamanto da Capital (CPC) e Comando de Policiamento do Interior (CPI).

Dicas de segurança no Facebook

Nesta semana o Detran começou a divulgar dicas de segurança para o trânsito diariamente em sua página no Facebook (Detran Roraima). A ação faz parte do planejamento da atual gestão que tem como uma das prioridades ações educativas.

“Convidamos o público para curtir a página e compartilhar as informações importantes. Com esta estratégia pretendemos continuar obtendo números ainda mais satisfatórios”, destacou Edgilson Dantas. 

 

 

 

Deixe uma resposta