Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Detran recebe novos agentes de Trânsito e vistoriadores

Detran recebe novos agentes de Trânsito e vistoriadores

Desse novo efetivo 30 agentes são para Capital e oito para o Interior - Foto: Alexandre Galindo

Desse novo efetivo 30 agentes são para Capital e oito para o Interior – Foto: Alexandre Galindo

Ao todo, 38 novos agentes e 11 vistoriadores do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) tomaram posse na manhã desta sexta-feira, 10, no auditório da Apics (Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago). Segundo o diretor presidente do Departamento, Juscelino Pereira, este é um reforço há muito esperado, pois com esse aumento de servidores, as ações serão mais efetivas.

O agente João Borges empossado hoje e que será lotado no município de Caracaraí lembrou das dificuldades que todos eles enfrentaram para poder assumir o cargo que tomaram posse.

Segundo ele a dificuldade primeira foi a batalha dos estudos e depois foi o concurso que ficou sub judice por cinco anos. “Ficamos meia década esperando, porque o concurso estava sendo avaliado judicialmente. Mas conseguimos chegar. Com muito esforço estamos aqui. Estudamos forte para entrar com mérito”, declarou.

Pereira destacou a responsabilidade que os novos servidores têm a partir de agora, pois trabalho deles é fazer valer as leis de trânsito e assim dar segurança a quem trafega nas vias públicas.

“Eles agora passam a zelar pelas vidas humanas. E não só nós do Detran, mas toda sociedade recebe com muito carinho e expectativa esses novos agentes que irão para as ruas para coibir as infrações que diariamente ocorre”, destacou.

Os servidores também receberam novos equipamentos para auxiliá-los no trabalho com o trânsito. São cones, lanternas, sinalizadores e coletes. “Estamos munindo os agentes para que eles possam desempenhar ações da melhor maneira possível”, observou Pereira.

Desse novo efetivo serão 30 agentes para Capital e oito para o Interior: dois em Pacaraima, dois em Rorainópolis, dois em Caracaraí e dois em Mucajaí. Os 11 vistoriadores ficarão lotados em Boa Vista.
Além desses que foram empossados hoje, o Detran já tem previsão para o próximo dia 20 começar mais um curso de formação para mais novo vistoriadores e 12 agentes de trânsito.

Elias Venâncio

 

Deixe uma resposta