Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Política | Deputados fecham acordo para votar ZEE após o recesso parlamentar

Deputados fecham acordo para votar ZEE após o recesso parlamentar

Sampaio: “Os segmentos roraimenses terão a oportunidade de se manifestar” - Foto: Hisraufre EmilianoO deputado Soldado Sampaio (PC do B) afirmou durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), na manhã desta terça-feira, 15, que o Projeto de Lei do ZEE (Zoneamento Econômico Ecológico), já em tramitação na Casa, deverá ser votado após o recesso parlamentar.

Segundo Sampaio, a base governista e a oposição decidiram fechar um acordo para discussão e votação da matéria com o objetivo de evitar os contratempos ocorridos durante o processo de apreciação da Lei das Terras, sancionada na segunda-feira (14). A medida também pretende acelerar os debates, mas com participação da sociedade.

“Chegamos ao entendimento que será criada uma Comissão Especial para discutir nesta Casa e junto à sociedade essa Lei de grande relevância para o Estado de Roraima. Isso me tranquiliza e dá a oportunidade para os segmentos roraimenses se manifestarem sobre o zoneamento”, disse Sampaio.

Conforme o deputado, o governo do Estado já promoveu discussões por meio de audiências públicas, tanto na Capital quanto nos municípios do interior sobre o referido projeto de lei. “O Executivo fez a parte dele, cabe ao Legislativo, que é a Casa do Povo, fazer o mesmo”, afirmou.

A Comissão Especial será presidida pela deputada Aurelina Medeiros (PSDB) e a relatoria ficou sob a responsabilidade do deputado Erci de Moraes (PPS). Os demais membros são os deputados Mecias de Jesus (PRB), Soldado Sampaio (PC do B), Brito Bezerra (PP), Naldo da Loteria (PSB) e o líder do governo na Casa, deputado Zé Reinaldo (PSDB).

Durante seu pronunciamento, Sampaio parabenizou o governo do Estado e os colegas parlamentares pela aprovação da Lei das Terras, ocorrida na última sexta-feira (11).

“Está de parabéns o Executivo e está de parabéns o relator da proposta, deputado Ionilson Sampaio”, concluiu ao esclarecer que votou favorável à matéria, pois a proposta contempla os produtores, o agronegócio e a agricultura familiar.

Em aparte, os deputados Brito Bezerra (PP) e Gabriel Picanço (PRB) corroboraram o discurso de Sampaio. Eles também defenderam uma discussão ampla sobre o zoneamento do Estado, principalmente nas áreas onde já existem conflitos com reservas ambientais e indígenas.

 

 

Deixe uma resposta