Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Política | Deputados aprovam projeto que cria a semana de prevenção ao alcoolismo

Deputados aprovam projeto que cria a semana de prevenção ao alcoolismo

Deputada Aurelina Medeiros - Foto: Secom/ALE-RR

Deputada Aurelina Medeiros – Foto: Secom/ALE-RR

Aprovado por unanimidade na sessão de hoje, 28, da Assembleia Legislativa, o projeto de lei de autoria da deputada Aurelina Medeiros (PSDB), que institui a semana de combate e prevenção ao alcoolismo em Roraima, a ser comemorada de primeiro a sete de setembro ou de acordo com interesse dos grupos de Alcoólicos e Narcóticos Anônimos.A semana de prevenção e combate ao alcoolismo ficará incluída no calendário oficial de eventos do estado e será comemorada com palestras, seminários e atividades afins, com apoio do governo estadual e através de parcerias. A lei entra em vigor na data de sua publicação.

A deputada autora da proposta lembrou que, de acordo com pesquisas recentes, nos últimos anos o álcool vem se tornando a droga preferida de jovens e adultos. Aurelina frisou que o projeto pretende, através de políticas publicas, incentivar o combate ao alcoolismo e o enfrentamento na redução da violência, principalmente nas escolas da rede de ensino municipal e estadual, onde se encontra o maior número de adolescentes e jovens.

A parlamentar lembrou que a medicina ainda não sabe por que algumas pessoas desenvolvem a dependência e outras não. “Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o alcoolismo é uma doença física, espiritual e mental”, ressaltou a deputada atentando para as pesquisas que indicam que no Brasil, 15% da população é dependente, o que ocasiona e gera violência na família, nas ruas e na comunidade como um todo.

Francisco Paes

 

Deixe uma resposta