Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Política | Deputados aprovam por unanimidade nome da reitora da Univirr

Deputados aprovam por unanimidade nome da reitora da Univirr

Sabatina ocorreu nesta terça-feira - Fotos: Secom/ALE-RR

Sabatina ocorreu nesta terça-feira – Fotos: Secom/ALE-RR

Deputados integrantes da Comissão Especial Externa criada na ALE-RR (Assembleia Legislativa de Roraima), sabatinaram na tarde de terça-feira, 5, a indicada pelo Executivo para a reitoria da Fundação Univirr (Universidade Virtual de Roraima). A professora Júlia América Vieira Campos foi aprovada por unanimidade pela Comissão. Durante a arguição, os deputados questionaram sobre a estrutura logística, pessoal e física da Univirr no interior do Estado.O deputado Francisco Mozart (PRP), perguntou sobre a realização de concurso público e o crescimento da oferta de cursos de nível superior. De acordo com a reitora, a previsão é que até dezembro de 2015 seja realizado o primeiro concurso da fundação, em cumprimento a um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) assinado com o Ministério Público Estadual.

A reitora também anunciou a implantação da Escola Técnica Estadual, que vai ofertar cinco mil vagas em todo o Estado. A deputada Lenir Rodrigues (PPS) demonstrou preocupação quanto à expansão da fundação em comunidades de difícil acesso, mas que já dispõem de serviço de internet e questionou sobre um plano de gestão para angariar recursos junto ao Governo Federal. Júlia Campos informou que possui este planejamento e que busca investimentos para criação de mais 30 pólos no Estado.

Júlia América Vieira Campos

Júlia América Vieira Campos

O deputado Oleno Matos (PDT) quis saber sobre o orçamento da fundação e a viabilidade financeira para capacitação de técnicos e contratação de pessoal, para a expansão citada pela reitora. “Temos um orçamento anual de R$ 5 milhões e nossas despesas com pessoal e encargos passa dos R$ 4 milhões, por isso busco a sensibilização da governadora e dos próprios deputados para que nos ajudem a mudar a realidade da Univirr” explicou a reitora.

A Comissão presidida pela deputada Aurelina Medeiros (PSDB), deve informar à mesa diretora o relatório final com o nome da indicada aprovado, na quarta-feira, 06. A votação em plenário não tem data certa para acontecer, e será secreta.

“A indicada demonstrou conhecimento e experiência de mais de 30 anos na educação e por isso foi aprovada. Acredito que na próxima semana, o nome da reitora será submetido à votação em plenário”, disse Medeiros.

 

 

Deixe uma resposta