Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Política | Deputados aprovam nome de Haroldo Amoras para presidência do Iteraima

Deputados aprovam nome de Haroldo Amoras para presidência do Iteraima

Deputados na sabatina do economista Haroldo Amoras do Iteraima - Foto: Hisraufre EmilianoO nome do economista Haroldo Eurico Amoras dos Santos foi aprovado por unanimidade, em Comissão Especial, para exercer o cargo de presidente do Instituto de Terras de Roraima (Iteraima). A sabatina ocorreu na tarde desta segunda-feira, 7, na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR). O nome seguirá para apreciação e votação em plenário.

Na sabatina, Amoras foi questionado pelo deputado Chicão da Silveira (PDT) se considera suficiente o orçamento previsto para as atividades do Iteraima. “Precisamos de reforços. Temos problemas na estrutura física, infraestrutura e logística”, respondeu o sabatinado sugerindo a criação de um fundo de desenvolvimento fundiário.

O presidente da Comissão, deputado Ionilson Sampaio (PSB), falou do desafio aceito por Amoras e garantiu apoio à gestão. “Ter aceitado a presidência do Iteraima mostra que Haroldo Amoras tem compromisso público e nós, deputados, podemos assumir um compromisso com o órgão, principalmente no sentido de melhorar o orçamento do Instituto”, disse.

Haroldo Amoras enfatizou que a prioridade é a modernização da gestão. “À frente do Iteraima, nosso comprometimento é que o Estado garanta o direito constitucional da propriedade”, explicou.

Os deputados Marcelo Cabral (PMDB) e Aurelina Medeiros (PSDB) reforçaram a confiança na experiência do economista para exercer o cargo. “Sei que será feito o possível e o melhor para o Estado”, disse Medeiros.

Haroldo Amoras é professor universitário, coordenador do Núcleo de Estudos Comparados da Amazônia e do Caribe (Necar) da Universidade Federal de Roraima (UFRR) e ex-secretário de Estado de Planejamento (Seplan).

 

 

Deixe uma resposta