Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Política | Deputado defende a utilização do esporte como agente de transformação social

Deputado defende a utilização do esporte como agente de transformação social

Rodrigo Jucá em visita a Associação Desportiva - Foto: Ascom/RJO deputado Rodrigo Jucá (PMDB-RR) visitou na última quinta-feira, 5, a sede da Associação Desportiva do bairro Santa Luzia, que desenvolve diversos projetos esportivos e sociais voltados para crianças, adolescentes e as famílias da comunidade. O parlamentar defende a iniciativa e acredita que o esporte pode resgatar a juventude e promover uma nova perspectiva de vida.

Durante a visita, o parlamentar ouviu algumas reivindicações dos membros da Associação e se comprometeu em buscar parcerias para que a entidade tenha melhores condições de desenvolver o trabalho social no bairro.

“Vamos trabalhar para buscar parcerias com a Prefeitura, Governo, Federação do Comércio, e todos que puderem contribuir com o desenvolvimento dessas crianças por meio do esporte, que é sem dúvida, uma ferramenta eficaz de transformação social. Será um prazer ser um parceiro desse projeto”, destacou Rodrigo.

Para a presidente da Associação, Evaneide Rodrigues Rosa, as atividades de violão e natação estão paradas por falta de apoio financeiro. “Nosso trabalho tem sido voluntário e realizado por meio de doações da comunidade. Procuramos o deputado Rodrigo, para pedir o apoio na articulação de parcerias que fortaleçam o nosso trabalho”, afirmou.

A Associação atua há 10 anos oferecendo à comunidade atividades de natação, futebol, karatê, judô, escolinha de violão, curso profissionalizante de cabeleireiro, e outros. Atende atualmente 120 crianças, mas tem capacidade para 400, segundo a presidente. É sustentada por doações da própria comunidade. Os professores trabalham como voluntários.

 

Deixe uma resposta