Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Política | Deputada Shéridan pede atenção ao Ministro sobre a situação da educação em Roraima

Deputada Shéridan pede atenção ao Ministro sobre a situação da educação em Roraima

A deputada federal Shéridan (PSDB/RR) participou, nesta quarta-feira, 22, de uma reunião com o Ministro da Educação, Mendonça Filho. Na pauta foram discutidos projetos e recursos para as escolas dos municípios de Roraima.

Segundo a parlamentar, Roraima passa por uma grave crise na educação. “Falta de merenda, cancelamento de aulas, atraso do início do ano letivo, greve, falta de professores efetivos e estrutura precária são parte dos problemas que assolam todo o Estado. Meu compromisso é com Roraima e com os estudantes, que são o futuro do nosso país!”, afirmou.

Na oportunidade, a deputada apresentou ao ministro a Indicação nº 3163/2017 de sua autoria, relativa à criação de programa de apoio às escolas com menores resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). De acordo com os últimos resultados apresentados pelo MEC do Ideb, em setembro de 2016, apenas a meta referente aos anos iniciais do ensino fundamental foi atingida. Os anos finais do ensino fundamental ficaram 0,2 e o ensino médio 0,6 pontos abaixo da meta, sendo que o indicador permanece estagnado desde 2011. “Bons gestores sabem que a troca de experiências entre escolas que estão atingindo resultados e escolas com dificuldades pode auxiliar na melhoria da educação”, ressaltou.

A deputada parabenizou Mendonça pela assinatura da Portaria que incluiu os docentes dos Ex-Territórios federais no Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC). A gratificação irá beneficiar mais de 2 mil professores. “A educação é a base de tudo e sempre será prioridade, precisamos de ação. Investir em educação é investir no futuro!”, finalizou.

Deixe uma resposta