Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Política | Deputada Aurelina recebe professores e taxistas na Assembleia

Deputada Aurelina recebe professores e taxistas na Assembleia

A presidente em exercício da ALE-RR, deputada Aurelina Medeiros, mostrou-se interessada em apoiar os dois grupos - Foto: Alfredo MaiaA presidente em exercício da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputada Aurelina Medeiros (PSDB), recebeu na manhã desta quarta-feira, 3, no gabinete da presidência, os representantes das cooperativas de táxi e de professores da rede estadual de educação para tratar sobre reivindicações feitas pelos dois grupos.

Os taxistas querem que sejam feitas alterações na Lei Estadual para a melhoria do serviço de transporte, cuja matéria se encontra em tramitação na Casa. Os professores reivindicam a inclusão do Auxílio-alimentação da categoria no orçamento para o exercício de 2015.

Segundo a parlamentar, cada caso será analisado com bastante cautela entre os deputados. Ela se propôs a apoiar as causas. “Sabemos da importância do trabalho dos taxistas para o desenvolvimento do Estado. Existe uma Lei aprovada por esta Casa em 2008 que precisa de algumas alterações. Porém existe uma Lei Federal que está acima dela. Nosso interesse é ajustar da melhor forma possível para que todos sejam beneficiados”, explicou a deputada, afirmando a existência de proposições de autoria dos deputados Rodrigo Jucá (PMDB) e Remídio Monai (PR) que também estão sendo analisadas pelo Legislativo.

Com relação à inclusão do Auxílio-alimentação dos professores no orçamento estadual para o próximo ano, Aurelina afirmou que também será estudada pela ALE-RR.

“Solicitamos do Executivo um documento demonstrando o impacto financeiro para inclusão do Auxílio, pois não houve a previsão dessa despesa para o exercício de 2015. Também será necessário verificar se os referidos recursos estarão de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal”, afirmou Aurelina.

Os representantes das duas categorias acreditam que o diálogo com a presidente da Casa foi proveitoso, já que Aurelina mostrou-se interessada em ajudar na resolução das questões. “Estamos confiantes que conseguiremos incluir o Auxílio-alimentação, pois é um direito dos trabalhadores. Agora resta esperarmos para ver como será resolvida essa situação”, comentou a representante do Movimento Organizado dos Trabalhadores em Educação de Roraima (MOTE-RR), Albanira Cordeiro.

O representante das Organizações das Cooperativas do Estado de Roraima (OCB-RR), Sílvio de Carvalho, também se mostrou satisfeito com a reunião. “Temos doze cooperativas que transportam diariamente mais de duas mil pessoas. É um segmento que precisa de nossa total atenção, pois faz um trabalho social muito importante com pacientes de hemodiálise, entre outros beneficiados, porém temos que ter uma segurança jurídica que ampare a categoria em determinados aspectos de atuação. Estamos muito satisfeitos em poder contar com o apoio desta Casa, pois será necessário para que alcancemos os nossos objetivos”, concluiu Carvalho.

 

 

 

Deixe uma resposta