Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Defesa Civil orienta população sobre cuidados no período chuvoso

Defesa Civil orienta população sobre cuidados no período chuvoso

Equipes da Defesa Civil alertam para perigos durante temporais - Foto: Semuc/PMBVEm Boa Vista, um dos problemas causados pela chuva dessa segunda-feira, 5, foi a queda de árvores em diversos pontos da capital. A Defesa Civil Municipal removeu várias árvores que caíram em alguns bairros da capital e representavam risco para a população.

Segundo o diretor da Defesa Civil, Ricardo Cativo, a madeira podre é um convite para cupins e fungos, que em pouco tempo se espalham e comprometem a planta. Com o vento, elas não resistem e acabam caindo. Para evitar a queda, a prefeitura também trabalha na poda de árvores em canteiros e praças públicas.

Ricardo orienta como proceder para prevenir qualquer tipo de problema em caso de tempestades. “Nós moramos em uma cidade bem arborizada, é comum encontrar várias árvores por toda a parte. Uma das soluções é podá-las, para evitar acidentes durante as chuvas. Mas, caso aconteça, o morador pode ligar para o 156”, afirmou.

Outros cuidados

Não acumule lixo nem entulhos nas ruas. Com a chuva, ocorre o entupimento dos bueiros, contribuindo com o processo de alagamento;

Providencie a poda ou corte de árvores nas residências, com risco de queda;

Nunca se abrigue debaixo de árvores isoladas;

Ao ar livre, procure um abrigo seguro, longe de árvores. Elas atraem raios e os galhos podem cair.

 

 

Deixe uma resposta