Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Defensoria Pública suspende expediente a partir desta quinta-feira

Defensoria Pública suspende expediente a partir desta quinta-feira

O atendimento voltará ao normal na segunda-feira - Foto: Ascom/DPEO atendimento na Defensoria Pública do Estado de Roraima estará suspenso a partir desta quinta-feira, 19, devido ao feriado nacional de Corpus Christi e da suspensão do expediente nos órgãos do Poder Judiciário, dia 20 de junho. O atendimento será retomado na segunda-feira, 23.

 

A portaria foi assinada pelo defensor público-geral do estado, Stélio Dener, e acompanha a decisão do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima, que suspendeu o expediente nos órgãos do Poder Judiciário a partir quinta-feira, dia 19.

Segundo a chefe do setor de atendimento da defensoria pública, Andreia Nunes, durante esses dias haverá um plantão de atendimento, no período da tarde, apenas para os casos urgentes, a exemplo Hábeas Corpus.

A sede de atendimento da Defensoria Pública está localizada na av. general Penha Brasil, 730 – São Francisco, próximo a Prefeitura de Boa Vista.

Corpus Christi

Significa Corpo de Cristo. É uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. 

A festa de Corpus Christi acontece sempre na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia. A festa do Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV no dia 8 de Setembro de 1264.

 

 

 

Deixe uma resposta