Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Defensoria Pública: prova para Estágio Forense será domingo

Defensoria Pública: prova para Estágio Forense será domingo

Provas serão aplicadas na faculdade Estácio/Atual - Foto: Ascom/DPE

Provas serão aplicadas na faculdade Estácio/Atual – Foto: Ascom/DPE

A prova de seleção para o Estágio Forense na Defensoria Pública do Estado (DPE) será aplicada domingo, 17,  às 9h, na Universidade Estadual de Roraima (UERR), rua 7 de Setembro, 231, bairro Canarinho.De acordo o edital, os candidatos deverão comparecer ao local com antecedência de pelo menos 30 minutos, munidos de comprovante de inscrição, documento de identidade com foto  e caneta esferográfica transparente e tinta azul ou preta.

O edital estabelece que será eliminado o candidato que durante a realização das provas for surpreendido portando armas, celulares, relógio e outros pertences proibidos pelo certame.

A prova valerá 100 pontos, e será composta de 47 questões, sendo 45 objetivas e duas subjetivas, sobre as disciplinas – Direito Civil, Processual Civil, Direito Penal, Processual Penal,  Constitucional, Administrativo, Legislação Especial, Lei Complementar Federal nº 80/94 e Lei Complementar nº 164/10 e Direitos Humanos, conforme o conteúdo programático.

Vale ressaltar que será desclassificado o candidato que não obtiver nota igual ou superior a 50 pontos na prova.

Segundo o coordenador do Estágio, subdefensor público-geral, Carlos Fabrício Ratacheski, foram 78 estudantes inscritos, o que possibilitou a arrecadação de 156 latas e pacotes de leite em pó integral, alimento que será doado para instituições filantrópicas.

O Estágio terá jornada diária de 4 horas e duração de 12 meses, podendo ser prorrogado. Nesse período o estagiário receberá uma bolsa-auxílio e auxílio-transporte.

James Serrador

 

Deixe uma resposta