Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Defensoria Pública abre inscrições para Estágio Forense

Defensoria Pública abre inscrições para Estágio Forense

Inscrições devem ser feitas na sde da Defensoria - Foto: Ascom/DPE

Inscrições devem ser feitas na sede da Defensoria – Foto: Ascom/DPE

A Defensoria Pública do Estado (DPE) está com inscrições abertas para o 11º processo seletivo para Estágio Forense. As inscrições tiveram início nesta terça-feira, 28, e podem ser feitas até 12 de maio, no gabinete da Subdefensoria Pública-Geral, avenida Sebastião Diniz, 1.165, Centro, das 8h às 14h.Para fazer a inscrição, o candidato deve preencher um formulário no próprio local e apresentar  – certidão de matrícula no curso de bacharelado em Direito,  certidão das notas obtidas durante o curso ou histórico escolar,  declaração do candidato de que não possui antecedentes criminais,  cópia da Cédula de Identidade,   foto 3X4 recente,  e ainda duas latas de leite em pó integral ou desnatado de 400g ou dois pacotes de 400g. O alimento será doado para instituições filantrópicas.

A prova objetiva será aplicada dia 17 de maio, às 9h, em local ainda ser determinado, e será composta pelas disciplinas – Direito Civil, Processual Civil, Direito Penal, Processual Penal,  Constitucional, Administrativo, Legislação Especial, Lei Complementar Federal nº 80/94 e Lei Complementar nº 164/10 e Direitos Humanos, conforme o conteúdo programático constante no edital. Haverá ainda, prova subjetiva sobre Direito Civil e Direito Penal.

Segundo o defensor Carlos Fabrício Ratacheski, coordenador do Estágio Forense, o estágio proporcionará ao acadêmico o contato com as atividades da DPE.  “O estagiário auxiliará o membro da Defensoria Pública, podendo acompanhá-lo nas atividades judiciais e extrajudiciais, inclusive no exame de autos e papéis, realização de pesquisas, organização de notas e fichários e controle do recebimento e devolução de autos, bem como poderá estar presente às audiências e sessões do Tribunal do Júri e Tribunal de Justiça.”

A jornada diária será de 4h. O estágio terá duração de 12 meses, podendo ser prorrogado. Nesse período o estagiário receberá uma bolsa-auxílio e o auxílio-transporte.
O estágio na Defensoria vale como título para efeito de concurso público. “O estagiário que exercer as funções por no mínimo um ano, com aproveitamento satisfatório, receberá certificado válido como título no concurso para ingresso na carreira da Defensoria Pública do Estado de Roraima”, ressaltou Ratacheski,

A seleção é para cadastro de reserva e as vagas serão preenchidas de acordo com as necessidades da DPE, no decorrer da validade do certame. O edital e demais informações estão disponíveis no sítio da Defensoria Pública do Estado (www.defensoria.rr.gov.br/estagio).

James Serrador

 

Deixe uma resposta