Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Defensoria: crianças têm espaço diferenciado na Câmara de Conciliação

Defensoria: crianças têm espaço diferenciado na Câmara de Conciliação

A unidade está aceitando doações de brinquedos e livros educativos – Fotos: Ascom/DPE

A Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem da Defensoria Pública de Estado (DPE) recebe muitos pais em busca de solucionar os seus conflitos familiares, e a maioria das vezes estão acompanhados dos filhos. Para deixar o atendimento ainda mais humanizado, a unidade de conciliação montou um espaço diferenciado para atender e entreter as crianças durante o atendimento dos pais.

A sala está decorada com cores vibrantes e desenhos, na ideia de aguçar o imaginário infantil. A criança tem disponíveis alguns brinquedos, jogos pedagógicos, material para desenho, livros infantis e didáticos. Todos os itens são frutos de doações dos próprios defensores públicos e servidores da Instituição.

Para que o espaço seja não só de caráter lúdico, mas também educativo a Câmara lança uma campanha permanente para arrecadação de brinquedos e livros educativos. “Já conseguimos arrecadar alguns brinquedos, mas ainda são poucos. Como atendemos muitas pessoas de baixa renda, às vezes, as crianças que vem aqui se apegam tanto a algum brinquedo, e nós percebendo a necessidade da família, acabamos deixando a criança levar”, esclareceu Elceni.

Todos podem colaborar e não precisa ser necessariamente artigos novos. “Quem tiver brinquedos em casa que os filhos já não usam, mesmo que seja usado, mas em bom estado de conservação, contribua com a nossa brinquedoteca”, pediu a defensora.

Interessados em participar da campanha, deixe a sua doação na sede da Defensoria Pública do Estado, localizada na Av. Sebastião Diniz, 1165 – Centro, próximo ao terminal de ônibus, das 8 às 14 horas, na Sala da Assessoria de Comunicação. Outro ponto de arrecadação é na própria Câmara de Conciliação, na Av. Capitão Ene Garcez, n°1696, bairro São Francisco (ao lado do prédio da Funasa).

Unidade

Neste mês de fevereiro, a Câmara completou 14 anos de atuação. Ao longo desse tempo milhares de pessoas tiveram seus problemas resolvidos com a conciliação. Mais de 60 mil atendimentos foram realizados, desses 40 mil lograram acordos.

O trabalho realizado pela Câmara garante não só a resolução do conflito, mas também a manutenção e o fortalecimento dos vínculos familiares. A Câmara é um instrumento muito importante, pois além de garantir rapidez e eficácia na resolução dos conflitos, também trabalha o conflito permitindo que as relações sejam mais duradouras e permanentes,

A população pode estar procurando o núcleo para tratar de “guarda, divórcio, reconhecimento de paternidade, pensão alimentícia e reconhecimento/dissolução de união estável.

Celton Ramos

 

Deixe uma resposta