Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Dedo Verde: Prefeitura entrega novos instrumentos musicais aos integrantes do programa

Dedo Verde: Prefeitura entrega novos instrumentos musicais aos integrantes do programa

dedoverdeinstrumentos1Educar por meio da música. A Prefeitura de Boa Vista acredita que isso é possível e entende que a arte é um fator importante no desenvolvimento do ser humano. Somados os benefícios que ela traz com a vontade de proporcionar algo que contribua para o futuro de crianças, adolescentes e jovens, a prefeitura adquiriu com recursos próprios novos instrumentos musicais que serão utilizados nos projetos sociais que desenvolvem a educação musical.

Nesta quarta-feira, 3, a exemplo do ArtCanto, a prefeita Teresa Surita fez a entrega de instrumentos aos jovens atendidos pelo programa Dedo Verde. Bateria, violões tradicionais e elétricos, pandeiros, tamburica, timbal, trio de congas e triangulo agora farão parte da oficina de música, que ocorre todas as segundas feiras na sede do projeto.

“A entrega desses novos instrumentos mostra que a prefeita está preocupada com a gente, com nosso aprendizado e com nosso futuro. Isso nos motiva e nos incentiva a estar no projeto, porque o torna mais atrativo. E quem não gosta de música? Todo mundo gosta!”, contou a integrante Laís Priscila, de 17, que há mais de 3 anos participa do Dedo Verde.

Os instrumentos auxiliaram os integrantes no desenvolvimento intelectual, fortalecimento da coordenação motora, do sentimento e convivência em grupo, além de proporcionar melhorias no relacionamento interpessoal e garantir perspectivas de uma carreira musical no futuro.

“Não imaginava que seriam tantos instrumentos. Tem uns que nunca tinha visto. As aulas que já eram legais, com certeza serão melhores”, disse Rosilene Fernandes, de 16 anos, que há 3 anos a integra o Dedo Verde.

dedoverde12“Como mãe, me sinto muito gratificada, por que sei que as aulas de música contribuem para o desenvolvimento do meu filho. Só tenho a agradecer a prefeitura por esse projeto e por meu filho fazer parte dele”, disse Fátima Sousa, mãe do integrante Felipe Henrique, de 15 anos.

A oficina de música é uma das formas de atrair os adolescentes para o programa e ainda proporcionar conhecimento cultural por meio da arte. Além delas, também são oferecidas aos integrantes do Dedo Verde, oficinas de teatro, educação ambiental, práticas botânicas, CineClube, práticas esportivas, orientação psicológica em grupo, leitura e diálogo com os pais.

O Coral ArtCanto fez uma apresentação para pais presentes no encontro, com um repertório eclético, arrancando muitos aplausos. Na ocasião, a prefeita Teresa entregou novos uniformes para os integrantes do Dedo Verde e Rumo Certo. O Dedo Verde atende 100 adolescentes entre 14 e 18 anos. Já o Rumo Certo atende adolescentes de 15 a 18 anos, preparando-os para o mercado de trabalho.

“Foi a primeira reunião que fizemos com os pais dos adolescentes que participam dos projetos sociais do Dedo Verde e Rumo Certo desse ano. Esses momentos são muitos importantes, pois a participação dos pais faz toda a diferença na hora de avaliarmos o crescimento dos projetos. A entrega de novos equipamentos vem para fortalecer as ações desenvolvidas nos nossos projetos, para que esses meninos façam um trabalho cada vez mais lindo, porque acreditamos muito no potencial de cada um deles”, destacou a prefeita Teresa Surita.

Shirléia Rios

Deixe uma resposta