Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Culto ecumênico marca abertura da Semana de Aniversário da Polícia Civil

Culto ecumênico marca abertura da Semana de Aniversário da Polícia Civil

A abertura da Semana Comemorativa de Aniversário de dez anos da Polícia Civil de Roraima será marcada por um culto ecumênico no Templo Central da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, na Avenida Benjamin Constant, 2042, Centro, às 8h, desta segunda-feira, 14.

No próximo dia 19, a Polícia Civil  completa dez anos em que foi institucionalizada, quando os primeiros policiais civis concursados tomaram posse. O delegado Geral de Polícia, Luciano Silvestre, instituiu uma comissão organizadora, presidida pelo diretor do Departamento de Narcóticos (Denarc), Márcio Amorim, que promoverá a programação variada que inclui campeonato de tiro, I corrida da cidadania com premiação, ação de saúde com vacinação e ações preventivas, doação de sangue, ciclo de palestras e homenagens aos amigos da Polícia Civil.

Os policiais, familiares e toda a sociedade roraimense estão convidados a prestigiar o culto ecumênico. Na oportunidade, será feita uma homenagem “in memoriam” aos policiais que morreram ao longo desses dez anos.

A perita Criminal Aldir Torres Amorim é quem está coordenando as ações para o culto ecumênico. Segundo ela, será realizado um devocional tendo por base a Palavra no Livro de Salmos 128 e, em seguida, a oração de abertura pelo pastor presidente da Igreja Assembleia de Deus, Isamar Ramalho.

Os familiares dos policiais que morreram ao longo desses dez anos foram convidados a estar presentes na solenidade. Haverá ainda a apresentação do Conjunto Vocal da Igreja do Nazareno, seguida da mensagem do Padre Paulo Mota, representante da Igreja Católica.

A orquestra da Igreja Assembleia de Deus fará uma apresentação de louvor de adoração a Deus e em seguida o pastor Isamar Ramalho fará a segunda ministração. Ao encerramento da mensagem, o Coral Cristo Vive da Cadeia Pública Feminina fará uma apresentação.

A abertura da Semana Comemorativa de Aniversário da Polícia Civil será feita pelo delegado Geral Luciano Silvestre e pelo secretário de Segurança Pública, coronel Amadeu Soares.

Programação

Logo após o culto ecumênico, das 10 às 12 horas, na sede da Cidade da Polícia Civil, localizada na Avenida Getúlio Vargas, 2098, Canarinho, antigo Conjunto dos Executivos, ocorrerá uma ação de saúde com vacinação e ações preventivas. Durante todo o dia, os policiais civis farão doação de sangue no Hemocentro de Roraima.

No dia 15, os policiais darão continuidade a ação de doação de sangue durante todo o dia e a ação de saúde será no mesmo local, até às 12 horas.

Às 18h, na Esplanada do Palácio Senador Hélio Campos, será realizada a homenagem aos amigos da Polícia Civil, com entrega de placas.

No dia 16, no Salão Nobre do Palácio Senador Hélio Campos haverá um ciclo de palestras que se inicia às 8h30 e encerra as 11h20. Qualquer pessoa poderá participar e receberá o certificado de participação.

Serão ministradas palestras com os seguintes temas: “Crimes eletrônicos”, ministrada pelo perito criminal Sttefani Ribeiro. Em seguida ocorrerá a palestra intitulada “Policial, Herói ou vítima?, pela delegada Francilene Lima Souza.

A terceira palestra “O Papel da Polícia Judiciária na mediação de conflitos”, pela delegada Maria Rita do Nascimento, do Mato Grosso do Sul. Outra palestra terá como tema a “Prevenção e gerenciamento do estresse”, pela psicóloga Darlim Saratti Mezomo. Finalizando, a palestra denominada “Cadeia de custódia e contaminação biológica em local de crime”, pela perita criminal Andréia Cristina Sant’Ana.

No dia 18 ocorrerá o campeonato de tiros exclusivo para policiais civis no Clube de Tiros Guilherme Paraense, no Distrito Industrial. As inscrições serão realizadas nos dias 14 e 15 no Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPJC) em horário de expediente.

Na mesma data ocorrerá uma ação social com entrega de cestas básicas na Casa do Vovô. Os alimentos estão sendo arrecadados no ato de entrega do Kit para os inscritos na I Corrida da Cidadania 19 de Julho, que vai percorrer cinco quilômetros no sábado dia 19, com largada prevista para às 7 horas, saindo da sede da Polícia Civil. Serão 500 inscrições e cada participante precisa contribuir com 2 quilos de alimentos não perecíveis.

Parcerias

O evento conta com a parceria de várias empresas: Associação dos Delegados de Polícia (ADEPOL), Associação Roraimense de Criminalística (ARC), Sindicato dos Policiais Civis (Sindpol), Gráfica Forbras, Jornal Folha de Boa Vista, Porto Eventos, Vinhal Empreendimentos, Caixa Econômica Federal, Lyn Distribuidora, Hyundai, Honda, Faculdade Fares, NR Construções LTDA, Perin Veículos, Tinrol Tintas, OAB Roraima e a KS Comunicação e Arte.

 

Deixe uma resposta