Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | CRM-RR normatiza solenidade de carteira profissional aos médicos recém-formados

CRM-RR normatiza solenidade de carteira profissional aos médicos recém-formados

crmrr1No final de outubro, a diretoria do Conselho Regional de Medicina de Roraima (CRM-RR), por meio da Resolução 004/15, normatizou a solenidade de entrega da Carteira do Médico Profissional aos recém-formados.

De acordo com o presidente do CRM-RR, Alexandre Marques, o marco inicial da vida Professional do médico é a sua inscrição junto ao CRM da jurisdição de onde ele irá atuar.

“O recebimento da Carteira de Médico é um momento importante na vida do novo profissional, que só pode atuar após o pedido do documento”, disse Alexandre.

De acordo com a Resolução, é condição indispensável para o recebimento da Carteira Profissional de Médico, o comparecimento a uma solenidade formalmente organizada para esse fim, no qual será proferida uma palestra de orientação sobre temas éticos pertinentes ao exercício profissional.

O novo médico, que por motivos justificados não puder comparecer à solenidade, deverá enviar representante para receber sua Carteira Profissional. Porém, continua obrigado a comparecer ao CRM – RR, posteriormente, para assistir a palestra sobre ética.

Carteira médica

Para dar entrada no pedido da Carteira de Médico é preciso ir ao CRM e apresentar os originais do Diploma de Conclusão de Curso, RG, CPF, comprovante de residência, título de eleitor e duas fotos 3×4. A entrega é feita no máximo em 15 dias.

Marta Gardênia

Deixe uma resposta