Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Crianças do Abrigo Pedra Pintada se divertem com Turma da Alegria

Crianças do Abrigo Pedra Pintada se divertem com Turma da Alegria

A Turma da Alegria divertiu a criançada do abrigo - Foto: Fernando Teixeira“Foi a melhor festa que já vi! Tá tão legal e eu ainda ganhei uma bola colorida de presente!”. Foi assim que Nicole de Paula, de apenas seis anos de idade, definiu o miniarraial, ocorrido no Abrigo Infantil Pedra Pintada, na noite da última sexta-feira, 11.

A partir das 18h, cerca de 100 pessoas compareceram ao local, que deu espaço para uma festa com um único intuito: alegrar as crianças que vivem no abrigo. A diversão ficou por conta da Turma da Alegria. “Essas crianças estão impedidas de conviver com uma família, mas isso não quer dizer que também não possam se divertir. Queremos provar que não existe sentimento de solidão algum que resista à alegria de uma festa junina”, disse Janaína Freire, que criou o grupo. 

As crianças brincaram pula-pulas, bambolês, piscina de bolinha e até um minhocão – todos alugados depois de uma cota feita pela Turma da Alegria. Elas também desfrutaram de corrida de sacos e foram todas maquiadas e vestidas a caráter caipira. Brinquedos, doados por lojistas, foram distribuídos para as crianças. Antes, meninos e meninas tiveram que mostrar habilidade pescando peixes de isopor em caixa de areia.

A Quadrilha Amor Caipira, quarta colocada no Boa Vista Junina, fez apresentação especial para o público mirim. “Nos sentimos honrados com o convite da prefeita Teresa Surita para se apresentar aqui. Está tudo lindo e organizado, o que só nos deixa mais empolgados para abrilhantar esta festa e trazer um pouco de arraial para essas crianças, que precisam de carinho”, disse a quadrilheira Marcilene dos Santos, que dança há sete anos.

Para o secretário de Gestão Social, Moacir Collini, a festa não levou somente diversão às crianças, mas foi uma oportunidade de todos conhecerem a cultura boa-vistense. “Essas crianças vão crescer conhecendo um pouco de uma das mais belas festas do mundo, que é o arraial junino”, enfatizou.

 

 

 

Deixe uma resposta