Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Corpo de Bombeiros recebe reforço com mais cinco viaturas

Corpo de Bombeiros recebe reforço com mais cinco viaturas

A entrega das viaturas foi realizada pela chefe da Casa Civil do Estado, Danielle Ribeiro Campos Araújo, no Quartel do Comando do Corpo de Bombeiros  -Foto: Neto Figueredo

A entrega das viaturas foi realizada pela chefe da Casa Civil do Estado, Danielle Ribeiro Campos Araújo, no Quartel do Comando do Corpo de Bombeiros -Foto: Neto Figueredo

Para encerrar a Semana alusiva ao Dia do Bombeiro, foi realizado um evento comemorativo na manhã desta sexta-feira, dia 3, na sede da corporação, que reuniu autoridades militares e contou com a presença da secretária chefe da Casa Civil, Danielle Ribeiro Campos Araújo, que representou a governadora Suely Campos.Durante toda a semana, em comemoração à data, foram realizadas diversas atividades voltadas à prevenção à saúde desses profissionais, além de uma demonstração técnico-profissional de resgate e combate a incêndio, assim como competições esportivas.

E para encerrar a comemoração, foram entregues cinco viaturas ao Corpo de Bombeiros no modelo Cobalt, que serão utilizadas para serviços administrativos e foram adquiridas com recursos próprios do Governo do Estado, no montante que ultrapassa R$ 214 mil.

O comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Edivaldo Amaral, ressalta que também foram autorizados pela governadora Suely Campos, a compra de mais dois caminhões de combate a incêndio, ao custo de R$ 520 mil cada veículo. O primeiro já foi adquirido e está sendo adaptado, devendo ser entregue à corporação até meados de outubro e o segundo deve chegar até o primeiro trimestre do próximo ano.

A entrega das viaturas foi realizada pela chefe da Casa Civil do Estado, Danielle Ribeiro Campos Araújo, no Quartel do Comando do Corpo de Bombeiros  -Foto: Neto Figueredo“A governadora reconhece a importância da atuação dos Bombeiros para a população, por isso não mede esforços para melhorar a qualidade de trabalho desses profissionais”, ressaltou a secretária, Daniele Campos.

Cerimônia

Na ocasião foram premiados os profissionais e equipes vencedoras das categorias: vôlei, tênis de mesa, natação, dominó, futebol e bombeiro de aço – competição que integra um circuito de atividades rotineiras para os bombeiros, como subida de corda e atendimento à vítima – e aquele que realizar esse circuito em menos tempo vence a competição.

Além disso, foi o momento de conclusão do curso de Aperfeiçoamento de Sargentos, com 28 profissionais que, durante oito semanas, realizaram a capacitação e estão aptos a serem promovidos de 2º para 1º sargento, conforme disponibilidade de vaga. E o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Edivaldo Amaral, adianta que outros 25 oficiais estão sendo preparados e devem ser formados até o final do ano. “Quero agradecer a todos pelo comprometimento e entusiasmo, o que garante a boa atuação dessa corporação”, parabenizou.

Simone Cesário

 

Deixe uma resposta