Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Copa do Mundo: escolas municipais entram no clima do mundial

Copa do Mundo: escolas municipais entram no clima do mundial

A poucos dias da abertura da Copa do Mundo no Brasil, que acontece dia 12 de junho, o clima de torcida começa a aparecer nas escolas municipais de Boa Vista. Azul, branco, verde e amarelo são as cores que tomam conta da decoração produzida pelos alunos e professores nas instituições de ensino.

Durante o mundial, algumas unidades realizarão programações educativas sobre os países que participarão do campeonato, mostrando as diferentes culturas que integram a Copa. A ação é uma iniciativa das escolas, realizada por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com o objetivo de proporcionar a integração e o aprendizado a toda comunidade escolar.

Neste sábado, 7, a Escola Municipal Raimundo Eloy Gomes, localizada na avenida Elcidon Pinto, no Conjunto Cidadão, abre as suas portas para visitas da comunidade. A partir das 16h, cada sala de aula representará um país participante do mundial. Durante a programação, haverá jogos de futebol e apresentação de danças e poesias. Além disso, os visitantes poderão degustar comidas típicas de cada país que participa da Copa do Mundo.

A equipe da escola Cantinho Feliz, localizada na rua Macunaíma, bairro 13 de Setembro, já está finalizando a decoração em alusão ao mundial. “No dia 27 deste mês, desenvolveremos apresentações culturais, confecção de painéis, torneios com premiação e concurso do rei e rainha da Copa. A intenção é que os alunos conheçam as diferenças entre os países e os povos”, disse o gestor da Escola Cantinho Feliz, José Anízio.

Os alunos da Escola Municipal Ioládio Batista, no bairro São Bento, também estão preparando várias atividades para o dia 27 de junho. “Nesse projeto, trabalhamos com os alunos alguns textos, músicas e vídeos, mostrando a importância de respeitar as diferentes culturas existentes”, explicou a gestora da unidade, Uzielita de Oliveira. Ela reforça que todos os interessados podem comparecer à unidade para prestigiar o evento.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Lucivane Freitas, ressalta a importância das atividades. “Proporcionar momentos lúdicos por meio de pesquisas e brincadeiras é uma forma de contribuir com a formação dos alunos, estimulando a criatividade”, salientou. 

 

Deixe uma resposta