Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Copa do Mundo: escolas fazem apresentação especial em homenagem ao campeonato

Copa do Mundo: escolas fazem apresentação especial em homenagem ao campeonato

Em clima de Copa do Mundo, as escolas municipais escola Cantinho Feliz, Ioládio Batista e Maria Gonçalves Vieira, promovem nesta sexta-feira, 27, uma série de atividades com o objetivo de aproximar os estudantes do evento esportivo.

Futebol, danças, poesias, paródias, exposições, desfiles e vídeos fazem parte das atividades que compõe a programação. A ação é uma iniciativa das escolas, realizada por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com o objetivo de proporcionar aprendizado e integração à comunidade escolar.

A decoração festiva tomou conta da escola Cantinho Feliz, localizada na rua Macunaíma, bairro 13 de Setembro. As cores da bandeira do Brasil inspiraram os alunos na realização das apresentações culturais, painéis com tema da Copa, torneios com premiação e concurso do rei e rainha do campeonato. Para o diretor José Anízio, a atividade é uma forma de inserir os alunos na Copa do Mundo. “A idéia é fazer com que os alunos conheçam um pouco mais sobre a cultura de outros países”, disse o gestor.

A Escola Municipal Ioládio Batista, no bairro São Bento, também oferecerá várias atividades. “Os alunos apresentarão alguns textos, músicas e vídeos sobre o tema”, explicou a gestora da unidade, Uzielita de Oliveira.

Na Escola Maria Gonçalves Vieira, será apresentado um vídeo clip da copa, com direito a apresentações de trabalhos dos alunos relacionadas a competição esportiva. “A programação diferenciada é para repassar aos alunos que o espírito da Copa e do futebol é unir diferentes culturas numa competição saudável”, destacou a diretora Josenir Ribeiro.

Programação 

Na Escola Cantinho Feliz, a programação acontece apenas no período da manhã. A apresentação na Ioládio Batista será aberta às 8h30, e à tarde, a partir das 15h30. Na escola Maria Gonçalves Vieira a programação será a partir das 10h30 e pela tarde, às 16h30.

 

Deixe uma resposta