Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Política | Copa do Mundo: “A seleção brasileira tem tudo para ser campeã”

Copa do Mundo: “A seleção brasileira tem tudo para ser campeã”

Luciano Castro: Copa é um desejo do povo brasileiro - Foto: Ascom/LCFaltando poucos dias para o início da Copa do Mundo, a realização do evento no país ainda divide as opiniões dos brasileiros. Em entrevista a Gleyci Coimbra, no Programa Bastidores da Política, exibido na TV Tropical- Canal 10- SBT, o deputado Luciano Castro (PR-RR) também foi questionado por internautas.

Castro afirmou que a Copa do Mundo sempre foi um desejo do povo brasileiro e o futebol está presente na vida de todos, mas ressaltou as constantes críticas que o evento vem recebendo da população. “Em meio as dificuldades econômicas que se encontra o país, podemos dizer que outras áreas deveriam ser priorizadas pelo governo. Para a realização da Copa no Brasil, foram divulgados cálculos do ex-ministro e economista, Delfin Neto, e se constatou que com o dinheiro aplicado, daria para se construir algo em torno de 50 quilômetros de metrô, o que representaria, por exemplo, um ganho para o estado de São Paulo em mais de 60% das atuais linhas.”

Castro acrescentou que, mesmo se os investimentos fossem aplicados na ampliação de metrôs nas capitais, não resolveria o problema. “Nem sempre a gente consegue avaliar exatamente a dimensão disso tudo. Será que se o dinheiro usado na realização da Copa tivesse sido investido para resolver outros problemas do país, como é o caso da saúde pública, teria sido o suficiente? Para investir em saúde sabemos que tem que ser um programa contínuo e permanente. Claro que com esse dinheiro daria para fazer reformas em muitos hospitais, mas ainda assim, não resolveria o problema da saúde em todo o país”, ressaltou o parlamentar.

Por outro lado, o deputado lembrou que a Copa do Mundo vai movimentar a economia no Brasil. “Com os jogos e a vinda de muitos turistas estrangeiros, a circulação do dólar será maior, pois eles vão gastar em hotéis, restaurante, mobilidade, etc. Isso, sem dúvida, vai incrementar os negócios em nosso país durante os meses de junho e julho.”  

Em outra pergunta de internautas, o parlamentar foi questionado sobre as reformas e ampliação dos aeroportos brasileiros. Castro enfatizou que o evento forçou o governo a realizar a privatização de alguns aeroportos e investir na mobilidade urbana das 12 capitais que vão sediar a Copa. “Isso é importante para a população, pois agora esses aeroportos foram modernizados, dando comodidade e satisfação aos usuários. O aeroporto de Brasília, por exemplo, tinha sérios problemas e, hoje, privatizado, tornou-se um aeroporto padrão, com qualidade internacional.”

O parlamentar fez uma avaliação para Roraima, durante a Copa. “O estado é porta de entrada dos países vizinhos e o turista dinamiza a economia local, já que Manaus sediará alguns jogos”. Em relação aos torcedores de Roraima o deputado afirmou: “Vamos acompanhar o evento pela TV, torcer e comemorar cada vitória de nossa seleção que é a favorita”.

Como torcedor da seleção brasileira, o parlamentar disse que a maioria dos jogadores, além de serem bem remunerados, são experientes, sob o comando do excelente técnico, Luiz Felipe Scolari. “A seleção brasileira tem tudo para ser campeã e ganhar o título de hexa, para nossa alegria.”

Sobre os protestos contra a copa, previstos para acontecer próximo aos estádios, o parlamentar também é otimista. “Torcemos para que tudo corra com tranquilidade para que, os que forem aos estádios possam assistir as partidas com segurança. Quando começarem os jogos, o brasileiro vai mostrar para o mundo que é um país ordeiro e que ama o futebol”. 

 

Deixe uma resposta