Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Copa do Mundio: escolas da rede estadual não terão aulas nos dias de jogos do Brasil

Copa do Mundio: escolas da rede estadual não terão aulas nos dias de jogos do Brasil

O Calendário Escolar possui 203 dias letivos, cumprindo com a legislação brasileira que determina 200 dias - Foto: Ascom/SEEDConforme estipulado no Calendário Escolar 2014, nos dias de jogos da seleção brasileira pela Copa do Mundo, as escolas da rede estadual de ensino não terão aulas. A medida não prejudicará os estudantes, uma vez que o Calendário conta com 203 dias letivos e respeita o que determina a legislação em vigor.

Desta forma, os dias 12, 17 e 23 de junho serão dias não letivos. No dia 19 de junho, feriado católico de Corpus Christi também não haverá aula. O recesso escolar está previsto para o período que vai de 30 de junho a 14 de julho.

“As escolas já estão cientes do Calendário Escolar desde o final do ano passado e todas estão desenvolvendo suas atividades de acordo com o documento. Algumas instituições de ensino também estão aproveitando o tema Copa do Mundo para desenvolver trabalhos pedagógicos”, destacou Cleonides Gomes Pereira, diretora do Departamento de Educação Básica (DEB), da Secretaria Estadual de Educação e Desportos (SEED).

Ela informou ainda que várias escolas realizaram a culminância dos atividades na semana passada com apresentações de música, teatro, dança e exposição de trabalhos pedagógicos sobre as Nações participantes do campeonato mundial no Brasil.

Calendário

O primeiro semestre letivo de 2014 encerrará com 100 dias letivos no próximo dia 27 de junho. Já o segundo semestre começa no dia 15 de julho. Nesta mesma data terá início o terceiro bimestre. O mesmo segue até o dia 25 de setembro e possui 53 dias. Já o quarto e último bimestre letivo será de 26 de setembro a 5 de dezembro, com 50 dias.

O período que vai de 9 a 19 de dezembro está reservado para a recuperação final e as férias escolares estão programadas para 22 de dezembro a 20 de janeiro de 2015.

Censo

Segundo o Censo Escolar da Educação Básica 2013, em Roraima existem 776 escolas, sendo que 377 são da rede pública estadual de ensino e possuem 76.410 alunos matriculados. Em Boa Vista, são 61 escolas estaduais e 43.346 estudantes. Na zona urbana dos municípios são 83 escolas e 55.893 alunos. Já na Educação Indígena são 253 escolas e 13.914 estudantes matriculados. 

 

 

 

Deixe uma resposta