Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Coordenação do Projeto Despertar apresentará cronograma de atividades durante reunião

Coordenação do Projeto Despertar apresentará cronograma de atividades durante reunião

Aula Inaugural do Projeto Despertar acontece no dia 17 de julho - Foto: Ascom/SEEDNesta quinta-feira, 26, a coordenação do Projeto Despertar realizará uma reunião com gestores, professores e acadêmicos para apresentar o cronograma de atividades 2014. O encontro será no auditório da Escola Estadual Ana Libória às 18 h.

Devem participar do encontro 15 professores e cinco acadêmicos. Todos eles participaram da capacitação do projeto que ocorreu no mês passado. Durante a capacitação, os professores estudaram diversos temas, entre eles, “Como ser um empreendedor?”.

E ainda “Como conhecer as tendências do mercado e manter-me atualizado?”, “Iniciativa e busca de oportunidades”, “Como trabalhar em equipe e conseguir os resultados almejados”, entre outros que envolvem a temática empreendedorismo.

Todos esses temas serão trabalhados no segundo semestre de 2014 com os 250 estudantes participantes do Projeto em dez escolas: Ayrton Senna, Ana Libória, Carlo Casadio, Maria das Dores Brasil, Senador Hélio Campos, Vitória Mota Cruz, Genival Thomé Macuxi (indígena), e ainda Colégio Objetivo, Colégio Reizão e Escola Sesc de Ensino Médio.

As atividades serão desenvolvidas em onze encontros. Os estudantes terão a oportunidade de apresentar os resultados dos trabalhos desenvolvidos no Projeto Despertar durante a Feira de Ciências e Tecnologias do Estado de Roraima, que ocorrerá de 25 a 27 de setembro no Parque Anauá.

E a Aula Inaugural do Projeto Despertar também já está agendada. Será no dia 17 de julho às 18h30 no auditório do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima. 

O Projeto

O Projeto Despertar é uma iniciativa voltada para fortalecer a educação empreendedora nas escolas de Ensino Médio do Estado. O projeto é realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), por meio de uma parceria com a Secretaria de Educação e Desportos (SEED).

Durante quatro meses, os estudantes recebem noções sobre elaboração de plano de negócios, trabalho em equipe, possibilidade de riscos e captação de recursos, além de noções teóricas e práticas sobre empreendedorismo, ministradas no horário oposto ou nos dias de sábado, conforme orientação da instituição de ensino participante do projeto. 

O objetivo é estimular o desenvolvimento profissional, tornando os alunos aptos a atuarem no mercado de trabalho, assumindo o papel de empreendedores

 

 

 

Deixe uma resposta