Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Continuam abertas inscrições para coordenar turmas de hemoterapia na Etsus

Continuam abertas inscrições para coordenar turmas de hemoterapia na Etsus

Cada profissional contratado receberá R$ 1.700,00; a jornada de trabalho é de 30/h semanal - Foto: Ascom/SesauContinuam abertas as inscrições para contratação de profissionais para coordenarem o curso Técnico em Hemoterapia, que está em andamento na Escola Técnica de Saúde do SUS em Roraima (Etsus/RR). O prazo termina dia 11 de julho, e são quatro vagas, duas para coordenador-geral e duas para coordenador técnico pedagógico. A remuneração é de R$ 1.700,00, com carga horária de 30 horas semanais.

O formulário, anexos, orientações no ato da inscrição e outras informações estão disponíveis no endereço eletrônico da Secretaria Estadual de Saúde de Roraima (www.saude.rr.gov.br). Os documentos devem ser entregues na sala de reunião da Etsus, localizada na Rua Uraricuera, 1.668, no São Vicente, em horário comercial.

Interessados que pretendem concorrer a coordenador-geral, podem ser formados em Administração, Economia, Gestão Pública, Contabilidade e em Direito. Já para todos os dois tipos de cargos precisam também ter graduação na área de saúde e especialização ou curso de qualificação no mínimo de 120 horas, na área de hemoterapia ou hematologia.

Na oportunidade, a diretora-geral, Tânia Soares, fez um pedido para que os candidatos interessados não deixem para última hora a inscrição, por medida de segurança. “Quem deixa para o último momento, corre o risco de enfrentar fila de espera”, adiantou.

A diretora pedagógica da Etsus, Cleres Alvarenga, explica que o seletivo terá duas fases de eliminação e classificação. A primeira será análise curricular e a segunda, entrevista. “Lembramos que o candidato poderá concorrer somente a uma função. Importante que os candidatos leiam o edital em sua íntegra e preencham a ficha corretamente”, orientou.

Quanto às pessoas portadoras de necessidades especiais que pretendem fazer uso das prerrogativas é assegurado o direito de participação na seleção. O candidato concorrerá às vagas existentes, sendo reservado o percentual de 5% para cada cargo.

Segundo a diretora, o edital aberto tem a intenção de substituir os profissionais anteriores que deixaram os cargos em vacância. “Até o momento, quem está à frente até a nova contração é a direção pedagógica e geral da unidade”, mencionou, esclarecendo que nenhuma turma teve prejuízo com as aulas.

Os selecionados irão assumir três turmas que estão em andamento. São duas da capital e uma do interior, somando 92 alunos. Com a qualificação, o Estado terá profissionais aptos a desenvolver atividades relacionadas à captação, a triagem clínica, epidemiológica e sorológica dos candidatos à doação de sangue. Além disso, os técnicos poderão ainda trabalhar na área de processamento, controle, armazenamento e na expedição das bolsas.

 

 

Deixe uma resposta